sábado, 9 de fevereiro de 2013

Com show de Marquinhos, Mengão vence e se recupera na Liga das Américas



Ao contrário da ressaca que já toma conta de alguns foliões neste início de carnaval, a derrota para o Brasília na sexta-feira não trouxe maiores consequências para a saúde dos jogadores do Flamengo. Com 32 pontos do ala Marquinhos, 18 deles no primeiro tempo, o time rubro-negro voltou a jogar um basquete digno do líder do NBB. Neste sábado, em Barquisimeto (VEN), os cariocas atropelaram o Fuerza Regia, do México, por 109 a 59 (41 a 20), pela segunda rodada do grupo B da Liga das Américas. Com a vitória, o Rubro-Negro segue vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da competição.

Olvinha anotou 15 pontos e nove rebotes (Foto: Samuel Vélez/ FIBA Américas )
Além de Marquinhos, também se destacaram Benite, que anotou 20 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, Olivinha, com 15 pontos e nove rebotes, e o paraguaio Bruno Zanotti, com 13 pontos, três rebotes e duas assistências.

Animado com sua atuação e, principalmente, com a recuperação do Flamengo na competição, Olvinha festejou pelo twitter:

- Vitóriaaaa. Grande jogo da nossa equipe, fizemos uma boa defesa e voltamos para o caminho das vitorias - postou o ala-pivô rubro-negro.

Com uma vitória e uma derrota, o Fla volta à quadra neste domingo, pela última rodada da primeira fase, contra o Estrellas Occidentales (VEN), às 20h25m. Na preliminar, às 18h, os atuais tricampeões brasileiros enfrentam o Fuerza Regia (MEX).

                                                                                             Olvinha anotou 15 pontos e nove rebotes (Foto)

O JOGO
  

de volta
à rotina (Samuel Vélez / FIBA Américas )
O Flamengo começou bem diferente diante dos mexicanos. Com um início arrasador, marca registrada na campanha de 20 vitórias consecutvias no NBB, a equipe rubro-negra fez 10 a 4, sendo que os cinco primeiros pontos do Rubro-Negro foram todos anotados por Marquinhos. O time carioca só foi ameaçado na metade do primeiro quarto, quando os mexicanos diminuíram o prejuízo para apenas dois pontos (17 a 15). Mas a reação parou por aí, e o Flamengo terminou o período vencendo por 21 a 15.

O time carioca voltou para o segundo quarto disposto a resolver logo a parada. Com Kojo e Duda em quadra, o Flamengo passou a jogar em velocidade, fez 12 a 5 nos primeiros seis minutos e aumentou a diferença para 33 a 20. Imediatamente, o técnico Daniel Tacheny parou o jogo. O tempo pedido pelo comandante do Fuerza Regia de nada adiantou. Com oito pontos consecutivos de Marquinhos, que terminou o primeiro tempo com 18, o time da Gávea fez 8 a 0 e foi para o vestiário vencendo por 41 a 20.

Antes de a bola subir, o Flamengo ainda foi beneficado por uma falta técnica marcada contra o time mexicano. Marquinhos anotou os dois lances-livres, chegou aos 20, e aumentou a diferença para 43 a 20. Quando o jogo foi reiniciado, o panorama continuou o mesmo. Com Bruno Zanotti entre os titulares, o time carioca não tomou conhecimento da equipe mexicana, venceu o terceiro período por 33 a 22 e foi para os últimos dez minutos com uma confortável vantagem de 32 pontos.

Com a vitória praticamente assegurada, o último quarto foi um treino de luxo. O técnico José Neto aproveitou para dar ritmo de jogo ao pivô Shilton, que está voltando de contusão, e aos jovens Feliz e Diego. Mas se o primeiro tempo foi todo de Marquinhos, o segundo foi de Benite. O armador ditou o ritmo e foi um dos personagens da vitória no último período por 35 a 17.



Nenhum comentário:

Postar um comentário