domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dorival se queixa de série de jogos, mas diz: ‘Merecemos os resultados’

 

justiça 
acima 
de tudo (Ag. Estado)Depois de bela atuação na vitória por 4 a 2 sobre o vasco no meio de semana, o Flamengo suou para vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Para Dorival Júnior, a sequência de jogos do início do Campeonato Carioca não serve como justificativa do resultado, mas para explicar a instabilidade de rendimento da equipe. 

- Não cabe aqui justificativa, mas sim constatação. Foi a quinta partida de uma equipe que treinou 12 dias. Falta o principal: tempo de recuperação de uma partida para outra. No início, é uma sequência estúpida de jogos. No fim do jogo, as duas equipes sentiram muito. Tudo isso contribuiu para não ser um grande espetáculo. Temos de salientar que, com tudo isso, o esquema está começando a gerar resultados. Temos criado mais do que o adversário, merecemos a maioria dos resultados – afirmou Dorival Júnior.

Por conta do desgaste, o treinador chegou a conversar com Elias e Léo Moura antes do jogo com o Nova Iguaçu. E voltou a reclamar do calendário.

- O maior problema nosso é esse. Sinto que Léo necessita de uma parada num momento como esse. Ao mesmo tempo temos exigência de fazer o resultado. Mesma coisa com Elias. Tudo isso é um risco muito grande. Por isso é necessário reformular esse início de temporada, diminuir o número de jogos. Por mais que queira se recuperar de quinta par domingo é muito complicado. Prejudica sobremaneira.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, em Macaé. Depois da partida, o time terá dez dias sem partidas até o clássico com o Botafogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário