quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Flamenguista, Pezão revela ter desistido do futebol na juventude


Torcedor de coração do Flamengo, Antonio Silva, o Pezão, revelou em entrevista ao "Sensei SporTV" que chegou a tentar jogar futebol na sua adolescência. Mas que o seu físico, aos poucos, foi se tornando pouco apropriado para os gramados.

- Adivinha? Eu era zagueiro, jogava como camisa 4. Foi em 1996 que eu parei, vi que não dava mais. Estava crescendo demais, aumentando o meu peso, ficando meio desproporcional para o futebol - disse o 'gigante' paraibano do UFC, de 1,93m de altura e 120kg, aos 33 anos.

Se por um lado deixou o esporte mais popular do Brasil, Pezão reencontou nas lutas a sua paixão. A saída do futebol permitiu ao lutador se dedicar exclusivamente ao jiu-jítsu.

- Desde os quatro anos que eu estou nas artes marciais. Comecei a treinar caratê. Na época, era febre o jiu-jítsu, com os Gracie, muita mídia. Entrei mais por moda, mas me apaixonei e mudei para o jiu-jítsu. Depois, mudei para o MMA.

No último sábado, Pezão derrotou o holandês Alistair Overeem, por nocaute, no UFC 156, em Las Vegas. Com a vitória, ele aumentou a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, detido pelo americano Cain Velasquez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário