domingo, 6 de outubro de 2013

Wallim quer Jayme, espera Mano pagar multa e não garante Pelaipe


 O bom início de Jayme à frente do time do Flamengo tem agradado aos dirigentes. Embora não cravem a permanência do antigo auxiliar à frente da equipe na próxima temporada, a tendência é pela manutenção do ex-zagueiro do clube, conforme revelou à Rádio Globo o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos. Na mesma entrevista, o dirigente não assegurou o diretor executivo Paulo Pelaipe em 2014 e afirmou que ainda aguarda o pagamento da multa contratual de Mano Menezes pela quebra de contrato, no valor de R$ 800 mil.

Por sinal, o pedido de demissão do treinador no mês passado, após a derrota em casa por 4 a 2 para o Atlético-PR, ainda não foi bem digerido por Wallim. O cartola até hoje aguarda por explicações convincentes do ex-comandante.

- Recebi do Mano um SMS quando saiu. Só isso. Tentei contato, liguei, mandei e-mail, mas ele não respondeu, não quis falar comigo até agora. Pelo que converso com o empresário dele, com pessoas do Flamengo, o discurso é o mesmo: saiu porque não fez o time jogar como gostaria. Ao menos teria que ter ligado e me explicado. Não entendi até agora. Poderia ser algo grave que merecesse intervenção nossa. Sobre a multa, ele não a pagou ainda, mas vai pagar. Vamos exigir, é um dever nosso – disse Wallim à Rádio Globo.

A saída de Mano, contudo, fez Jayme ser alçado ao posto de treinador. Primeiro, foi efetivado até o fim do ano, após a diretoria ter visto Abel Braga recusar a oferta em treinar o time. Após quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o desempenho tem agradado a cúpula do futebol rubro-negro, que já vê com bons olhos a permanência do técnico para a próxima temporada.

- o Jayme tem total chance de continuar. Conhece o Flamengo, tem pele rubro-negra, está fazendo ótimo trabalho, tem respeito dos atletas e isso é o mais importante. Se tudo der certo, como achamos que dará, vamos manter o Jayme para 2014, reforçando o time. O recurso para trazer um técnico mais de ponta poderemos aplicar em jogadores. Esse é um intuito meu e da diretoria – afirmou Wallim.

A decisão de manter Jayme pode não passar pelo crivo de Paulo Pelaipe. O diretor executivo, contestado por muitos no clube, será avaliado no fim do ano, após o término do Campeonato Brasileiro.

- A situação dele (Pelaipe) é a mesma de todos no Flamengo. Vamos até o final do ano e avaliaremos o trabalho dele, da comissão técnica. Depois dessa avaliação, saberemos se ele continua ou sai. Estávamos começando a trabalhar com o Mano o planejamento para 2014. Isso foi quebrado e vamos iniciar com o Jayme uma avaliação do elenco, comissão técnica. Não é só fazer do Pelaipe e do elenco. Sobre a comissão técnica: os números estão corretos? As pessoas estão qualificadas? 

Remuneradas de acordo? Vale para comissão, DM, ver o que deu certo, errado, e no fim do ano decidir quem fica e quem sai. Não adianta falar agora que vamos tirar A ou B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário