sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Galã rubro-negro, Chicão diz que Flamengo de Jayme é mais atento nos jogos


Chicão treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Xerife e galã. Agora, Chicão tem posto duplo no elenco do Flamengo. De volta à condição de titular com a lesão de Samir, o zagueiro tem feito sua parte na arrancada que levou o time ao sétimo lugar no Brasileirão e, de quebra, luta por uma conquista individual: o Troféu Largo Tudo, do GLOBOESPORTE.COM, que elege o jogador mais bonito da competição. Representante rubro-negro após ganhar disputa com Marcelo Moreno em votação popular, o camisa 33, durão dentro de campo, garante ser acanhado fora dele.

Candidato em um concurso de beleza pela primeira vez na vida, Chicão se mostrou lisonjeado com a escolha e nem mesmo a timidez diante do assunto o impediu de pedir a ajuda da imensa torcida do Flamengo para vencer a eleição.

- Sou bastante tranquilo, fico mais na minha, tímido também. É a primeira vez que isso acontece (participar deste tipo de disputa). Fico feliz e espero que estejam votando em mim. Sou muito feliz no Flamengo.

Falando de futebol, o zagueiro fica mais à vontade. Questionado sobre o que fez com que um Flamengo inconstante com Mano Menezes mudasse tanto sob o comando de Jayme, Chicão apontou a mudança de postura durante os 90 minutos como fundamental. Ele citou até mesmo o comportamento exatamente na partida que determinou o pedido de demissão do ex-treinador como algo que não pode se repetir.

- Os gols começaram a sair, paramos de tomar uns gols bobos.  A concentração é fundamental nos 90 minutos. Pagamos caro pelos erros, como no jogo contra o Atlético-PR. Hoje, cobramos muito a manutenção da atenção do início ao fim do jogo.

Concentração que o Rubro-Negro precisará ter no clássico de domingo, diante do Botafogo. Com 37 pontos, o Fla é o sétimo colocado no Brasileirão e pode terminar a rodada até em quinto. Para vencer e seguir subindo na tabela, Chicão prega respeito ao rival e deixa de lado a invencibilidade rubro-negra de 13 anos no confronto em competições nacionais.

- Clássico é um campeonato à parte. Temos que nos dedicar mais, nos empenhar mais. Então, a vontade de vencer é maior. Jogar no Maracanã é sempre bom. Nada melhor do que vencer um clássico. Vamos respeitar o Botafogo. São 13 anos, mas também não vencíamos o Coritiba há 15. Temos que ter cuidado.

A partida é uma prévia do duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 23, no próprio Maracanã. Apesar do encontro pela disputa em mata-mata ter um caráter mais decisivo, Chicão não acredita em nenhuma das equipes escondendo o jogo no domingo.

- É indiferente. Temos que pensar nesse campeonato agora. Vamos respeitar o Botafogo e, se vencermos, podemos encostar para, aí sim, pensarmos no G-4.

Neste ano, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada um e dois empates.
 
Transmissão - Premiere FC 1 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário