quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Jayme confirma time e foge de bulha sobre Cadu: 'Não me interessa'


Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
A prática não é comum como na época de Mano Menezes, mas o Flamengo voltou a fechar parte do treinamento nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Apesar de não fazer mistério em relação ao time que mandará para campo, Jayme de Almeida pediu privacidade para fazer trabalhos táticos visando à partida com o Internacional, quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com isso, a imprensa foi liberada para entrar no centro de treinamento quando apenas os reservas trabalhavam.

Sem Wallace, suspenso, Samir, lesionado, e González, com a seleção do Chile, Frauches entra na zaga titular e atuará pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Já Felipe, que não encarou Coritiba (suspenso) e Vasco (lesionado), volta ao gol na vaga de Paulo Victor. O time completo tem Felipe; Léo Moura, Chicão, Frauches e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo e André Santos; Paulinho e Hernane.

- (Frauches) é um menino criado no Flamengo, tem esse lado de conhecer o clube, que facilita. Foi campeão da Taça São Paulo, tem experiência, sempre foi muito bem conceituado. Teve poucas oportunidades, mas confio muito. E o Felipe está de volta. O Paulo foi fantástico quando precisamos, é um rapaz fantástico - disse Jayme.

O comandante rubro-negro se esquivou de qualquer resposta mais longa sobre a polêmica envolvendo Carlos Eduardo. Nesta quarta, o empresário do jogador, Jorge Machado, criticou publicamente a diretoria do Flamengo pela postura em relação ao meia.

- Prefiro nem saber dessas coisas. Hoje, ele é titular do Flamengo para posição. Não me interessa nada, nem um pouco. Não vou nem procurar saber dessa história.

Por fim, o treinador falou ainda sobre a parte fechada do treinamento. Para Jayme, é importante uma privacidade maior para diálogo com os atletas, principalmente na véspera de um confronto contra uma equipe forte como o Inter.

- O treino foi mais para nos preparar para as virtudes do Internacional, um alerta para que percebam como vai ser difícil. Todo mundo sabe o time, sabe como o Flamengo joga, mas às vezes eu gosto de conversar algo que não é bom perto de microfone. É coisa mais da gente, tranquilo, para não vazar nada para o adversário. Mas todo mundo viu nesses cinco jogos como jogamos. O saldo no geral neste período tem sido legal. Não tem porque criar, inventar ou mexer.

Com 34 pontos, o Flamengo é o 12º colocado do Brasileirão, enquanto o Inter, com 37, é o sétimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário