segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jogadores do Fla demonstram mais otimismo que Jorginho na Taça Rio


gabriel flamengo (Foto: Fla Imagem)
Jorginho disse que a Taça Rio ficou quase impossível para o Flamengo. Mas para seus comandados, o discurso foi dito mais pelo momento pós-jogo do que por uma confissão equilibrada. Na coletiva desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, os escolhidos para falar, Gabriel e Amaral, puxaram a corda para o outro lado e garantiram que dentro do elenco todo mundo ainda acredita na classificação para as semifinais.

- A tabela não está favorável, mas se tratando de Flamengo temos de acreditar até o último momento. Temos adversários diretos e o futebol é uma paixão mundial por causa disso, quando parece que não dá mais, algo pode acontecer – afirmou o jovem atacante.

O volante Amaral não demonstrou a mesma firmeza do companheiro e pareceu analisar mais a realidade. Mesmo assim não descartou um avanço para a próxima fase da Taça Rio.

- Temos nove pontos para disputar e a chance é pequena, temos consciência disso. Mas se vencermos os três jogos podemos entrar na briga e termos uma chance – analisou o volante.

Com oito pontos a menos que o líder Resende e a seis do vice, Fluminense, a questão principal agora é como voltar a vencer nos três jogos finais, incluindo o clássico com o Fluminense, sendo que das últimas quatro apresentações, todas contra os chamados pequenos, apenas uma vitória foi conquistada. Para Gabriel, se a bola começar a entrar, o encaixe rubro-negro volta a acontecer. O jogador lembrou uma situação que aconteceu com um rival paulista no ano passado.

- Quando o time começar a encaixar vai ganhar a confiança e acredito que vai encaixar logo. Com o Palmeiras foi assim no ano passado, mas de uma maneira inversa. Ganhou a Copa do Brasil e depois foi rebaixado no Brasileiro. Futebol é momento. Se ganharmos quarta, ela volta. Tenho certeza que esse grupo é forte – finalizou o atacante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário