segunda-feira, 18 de março de 2013

Voz de Jorginho com o elenco, Léo Moura aposta: 'Vai dar liga'


Jorginho Leo Moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A posição de lateral-direito e o número 2 nas costas já criariam uma ligação natural entre Jorginho e Leonardo Moura. O novo treinador do Flamengo, no entanto, quer que a relação vá além disso. Ciente da importância de ter um representante dentro de campo, ele já elegeu o capitão como sua voz no elenco rubro-negro e tratou de fazer a aproximação já no primeiro encontro, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Em bate-papo rápido antes do treinamento, Jorginho expôs seus planos para o lateral, que prontamente aceitou a missão. Há oito anos no Flamengo, Léo Moura é o jogador mais experiente do elenco e vislumbrou uma parceria do sucesso com o novo treinador.

- Já pude conversar um pouco e ele me pediu para ser esse elo entre técnico e time. Até por estar aqui há tanto tempo, conhecer o clube como liderança... Há ainda o Renato, Cléber Santana, Felipe...  Estamos todos aí para ajudar. Já conhecia o Jorginho há algum tempo. É um treinador participativo, que usa a experiência que teve no futebol. Acredito que vai dar liga, que vai dar muito certo aqui no Flamengo. Ele pode ter sucesso como teve no Figueirense, que é o que todo mundo pega como referência - disse o atual camisa 2.

Em suas primeiras palavras na sala de entrevista do CT, Léo Moura fez questão de elogiar e desejar sucesso a Dorival Júnior. Em seguida, não poupou elogios a Jorginho, principalmente por sua personalidade, e se mostrou empolgado também com o convívio com um dos grandes nomes de sua posição na história do futebol brasileiro.

- Ganhamos um cara correto, que fez sucesso por onde passou. Um cara da minha posição. Espero poder aprimorar um pouquinho. É quem chega para somar, ajudar, conhece o clube, sabe como funciona, e estamos dispostos a dar a mão para quando precisar.

Dono da camisa 2 do Flamengo entre 1984 a 89, Jorginho disputou 246 jogos pelo clube e marcou oito gols, além de ter sido campeão carioca de 86 e brasileiro de 87. A marca já  foi superada com sobras por Léo Moura pelo Rubro-Negro. Desde 2005, o lateral já entrou em campo 420 vezes, com 43 gols marcados e seis títulos: o Brasileiro de 2009, a Copa do Brasil de 2006 e os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário