sexta-feira, 22 de março de 2013

Cabeça feita: Rafinha volta a usar penteado à la Neymar


Rafinha decidiu voltar ao corte de cabelo moicano. No treino do Flamengo desta quinta-feira, ele reapareceu com o visual que abandonara na virada do ano e que lhe rendia comparações com Neymar, do Santos. De janeiro até agora, Rafinha variou o estilo. Chegou a exibir o corte com máquina quase zero e depois um pouco mais cheio. No início deste ano, comentou a opção pelo penteado mais discreto.

-  Todo mundo comparava, continuei com o cabelo moicano por um tempo e muitos jogadores colocam o meião no joelho. Mas estava na hora de mudar o cabelo. Hoje no profissional me chamam de Rafinha. Antes era Neymar da Gávea. O Neymar é do Santos, sou o Rafinha do Flamengo - disse, em janeiro.

MOSAICO -  MOntagem cabelo rafinha flamengo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Depois de abandonar o moicano, Rafinha volta a exibir o penteado (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
 
O corpo franzino, a velocidade e a facilidade para o drible, os meiões cobrindo os joelhos e o cabelo moicano. Tudo isso fez Rafinha ganhar o apelido de peso no fim de 2010: Neymar da Gávea. A semelhança com o craque do Santos chamou a atenção logo no primeiro treino entre os profissionais do Flamengo. Na época, aos 17 anos, ele foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo para um jogo do Campeonato Brasileiro.

Dali em diante, Rafinha perdeu espaço. Foi campeão da Copinha em 2011, mas só ganhou a chance de integrar o time profissional em janeiro deste ano, com o ex-técnico Dorival Júnior. Aos 19, virou titular e sensação da equipe que fez a melhor campanha da fase de grupos da Taça Guanabara. Tanto que teve o contrato renovado por cinco anos. Hoje, passa por uma fase de oscilação e tem encontrado dificuldades para superar os marcadores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário