quarta-feira, 20 de março de 2013

Elias revela aviso de Jorginho: ‘Se tiver algum Zico, vai ser titular’


ibson elias cleber santana jorginho flamengo treino (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado)
A repetição de um time em dois treinos táticos seguidos indica que Jorginho já tem clara na cabeça a escalação que pretende lançar em sua estreia como técnico do Flamengo, sábado, contra o Boavista. Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias, Renato, Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane. Foram eles que começaram as atividades de terça e quarta-feira. Nesta quarta, o treinador fez mudanças. Alex Silva, Ramon, Ibson, Cleber Santana e Rodolfo foram observados.

Nos dois dias, só não saíram do time Felipe, Léo moura, Wallace, Elias, Rafinha e Hernane. Mas, segundo o volante Elias, ninguém pode dizer que vai jogar. O camisa 8 revelou um aviso de Jorginho ao grupo que deixa claro que a disputa por posições está aberta.

- Ele falou ali com a gente. Se tiver algum Zico, vai ser titular (risos). Tem que a aproveitar a oportunidade, como ela demora para chegar, e continuar trabalhando. Quando chegar, é fazer o melhor possível. Quem não for escolhido não pode baixar a guarda - disse o jogador.

Diferentemente de Elias, João Paulo viu Ramon ser testado por Jorginho. O ex-titular sequer vinha sendo relacionado por Dorival Júnior. Depois da expulsão no fim do jogo contra o Quissamã, na estreia do time na Taça Rio, ficou esquecido pelo antigo treinador.

- É como eu falava antes. No grupo, não tem titular absoluto, todos têm de provar nos treinos, fazer o melhor nos jogos. Com a mudança de técnico, muda a metodologia de trabalho, vai usar todo mundo, o grupo é forte. Temos de estar evoluindo para que possamos estar sempre jogando - comentou João Paulo.

Jorginho fará mais dois treinos antes do jogo contra o Boavista. A partida será às 18h30m, no Engenhão. Se a escalação ainda é um ponto de interrogação, a formação tática está bem definida. O treinador tem armado a equipe no 4-2-3-1, esquema que ele disse ser de sua preferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário