quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sortudo contra rivais, Elias se motiva e afirma: 'Por mim, só teria clássicos'


elias flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O volante Elias é um dos mais experientes jogadores do Flamengo neste início de temporada. Com passagens por Corinthians, seleção brasileira e futebol europeu, ele não se assusta com o primeiro clássico pela nova equipe, na noite desta quinta-feira, diante do Vasco. Mesmo assim, ele admite que há uma motivação especial quando enfrenta um rival tradicional.

Em sua passagem pelo Corinthians, de 2008 a 2010, Elias fez muitos gols contra os principais rivais paulistas, sobretudo em cima do São Paulo. Ele se lembra com carinho do desempenho, que o ajudou a virar ídolo da torcida. Sortudo nesse tipo de jogo, o volante afirmou que gostaria de disputar apenas clássicos.

- Por mim, só haveria clássicos no campeonato. São os jogos mais gostosos, de maior motivação - declarou o atleta, sem prometer repetir a dose contra o vasco, para em seguida voltar a recorrer ao clichê:

- Mas vale os mesmos três pontos do jogo contra o Volta Redonda.

Em vez de garantir bolas na rede do adversário, o volante preferiu dizer que vai fazer tudo o que Dorival Júnior mandar para garantir um lugar na equipe. No último treino antes do clássico, ele fez parte de um rodízio na equipe titular, com Ibson, Cleber Santana e Cáceres. Mas foram poucos os minutos em que ficou fora do time. O treinador espera que, em determinados momentos do jogo, ele possa surgir como surpresa na área do vasco, inspirado pelo início da carreira, quando era meia na base do Palmeiras.

Elias deverá ser escalado até mesmo por sua estreia. Na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, ele não errou nenhum passe. Índice que ele admite ser quase impossível manter por muito tempo. Já na parte física, ele assegura que estará ainda melhor nesta quinta.

- A gente melhora a cada jogo, a cada treino. Agora já vou poder fazer coisas que o desgaste me impediu de realizar na estreia, mais passagens pelo fundo e pela lateral. É importante para um jogador de meio- campo não errar passes, vou tentar manter uma média, mas é claro que vou errar, até porque a bola passa sempre por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário