segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dorival define clássico com o vasco: ‘Decisivo para nossas intenções’


Dorival Junior no treino do Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Uma estreia tranquila, um tropeço e uma vitória apertada. O Flamengo experimentou quase tudo nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara. Depois de Quissamã, Madureira e Volta Redonda, o Rubro-Negro enfrenta o vasco na próxima quinta-feira. Hora do primeiro clássico da temporada. Hora de Dorival Júnior testar a força do time contra um grande. Com nove pontos, a coisa maldita lidera o Grupo A. No B, o Flamengo é o vice-líder, com sete. Perde para o Fluminense apenas no saldo de gols (4 a 3).

Apesar da vitória sofrida sobre o Voltaço, Dorival gostou do que viu e espera que o time consiga repetir os acertos do jogo, principalmente o empenho apresentado.

- Espero que a equipe tenha a condição de fazer um jogo dentro do esperado, assim como o vasco, que vem fazendo boa campanha, que nós possamos repetir a atuação que tivemos contra o Volta Redonda no sentido de busca, criação, do volume que tivemos, do ímpeto agressivo em busca do que esperamos. Essa é a expectativa criada, vamos ter tranquilidade para trabalharmos nos próximos dias, é um jogo decisivo para nossas intenções. 

O treinador não deve fazer mudanças na formação. O lateral-esquerdo João Paulo e o volante Elias estrearam, foram bem e serão mantidos. O zagueiro Wallace e o meia Gabriel, reforços que ainda não entraram em campo, não devem aparecer. O mesmo vale para Carlos Eduardo, que começa a treinar no clube nesta segunda-feira. O discurso de Dorival continua o mesmo. Ele pede paciência.

- Alguns jogadores ainda estão fora, mas mesmo assim a equipe tem feito jogos razoáveis, considerando o que temos passado. Tudo é questão de tempo para que a equipe possa responder de uma maneira que o próprio torcedor se sinta confiante.

Contra o Voltaço, alguns atletas que tiveram uma pré-temporada mais longa foram convocados, casos do meia Cleber Santana e do atacante Thomás. Os dois entraram no segundo tempo da partida e foram bem.

- É isso que nós queremos. A partir do momento em que entrarem, que busquem sua melhor forma e contribuam para a mudança do perfil da equipe. É um momento difícil, de montagem e formação de equipe.

O grupo rubro-negro inicia a preparação para o clássico na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Ninho. O jogo será às 19h30m de quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário