quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cleber Santana continua no Flamengo por mais 15 meses

Autor de um golaço no clássico contra o vasco, o meia Cleber Santana tinha contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim desta quinta-feira. O jogador assim que chegou à Gávea, porém, assinou um pré-contrato de 15 meses com o Rubro-Negro. Logo após a vitória sobre o arquirrival, Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Fla, garantiu que o clube irá registrar o novo contrato do atleta nesta sexta-feira.

– Nós iremos regularizá-lo nesta sexta-feira de manhã. O André Galdeano (advogado do Flamengo) está tratando disso. O Cleber Santana é importante para o grupo e Dorival Júnior quer que ele continue – disse.

O acordo para a extensão do vínculo foi assinado na época em que Zinho era o diretor de futebol do Flamengo, em setembro de 2012. E, segundo Pelaipe, já havia sido acertado que o clube registraria o novo contrato com o jogador antes mesmo do triunfo sobre o Cruz-maltino.

- Já estava tudo certo antes deste jogo. O Cleber foi emprestado pelo São Paulo e, ao fim deste empréstimo, nós poderíamos renovar com o ele por mais 15 meses. É isso o que estamos fazendo - comentou.

Embora Cleber Santana tenha sido emprestado pelo Tricolor paulista, o jogador, antes de chegar à Gávea, estava no Avaí, clube com o qual o Flamengo ainda tem uma dívida referente à sua contratação. O débito, inclusive, tem sido discutido entre os dirigentes de ambos os clubes constantemente. No início deste ano cogitou-se o retorno do meia à equipe catarinense, caso o Flamengo não consiga quitar a dívida.

João Zunino, presidente do Avaí, já emitiu duas notas oficiais reclamando do débito que o Flamengo tem com o clube catarinense. A contratação de Cleber Santana custou R$ 3,2 milhões, que foram divididos em quatro parcelas de R$ 800 mil. O clube da Gávea, por sua vez, pagou apenas uma parcela e meia. O restante do valor segue em atraso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário