domingo, 27 de janeiro de 2013

Dorival vê justiça na vitória do Fla e afirma: ‘A equipe vem evoluindo’



A justiça foi feita. Assim Dorival Júnior avaliou a vitória apertada do Flamengo sobre o Volta Redonda, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Em Moça Bonita, o Rubro-Negro sofreu para conquistar três pontos e só o fez no minuto final da partida. O atacante Hernane, que havia desperdiçado boas chances, decretou o placar de 1 a 0. Após o confronto, o treinador não demonstrou nem satisfação e nem alívio.    

- Nem um, nem outro. É uma sequência de trabalho, considero dentro do que estava previsto, é uma equipe jovem, estamos tentando ter uma equipe dentro da competição, quanto mais um elenco. A garotota fez por merecer o resultado. Seria uma situação negativa se a vitória não acontecesse, pelo volume, pelas jogas criadas. As deficiências são naturais, temos de trabalhar, aguardando o melhor momento dos jogadores. Essa luta é uma constante, vai fazer que cheguemos ao melhor – disse.

Dorival elogiou o empenho dos jogadores na partida, que ele definiu de ataque contra defesa. Para o técnico, o rendimento do Rubro-Negro está normal dentro das condições de início de temporada. 

- Não é uma queda de produção. É uma equipe se defendendo, bem postada, e uma atacando. É natural que erros de passes aconteçam, campo pesado, não estamos no melhor do aspecto físico. Quem cria se desgasta mais do que quem marca. Isso tem que ser analisado. A equipe vem evoluindo, vem apresentando coisas muito boas. Espero que a chegada de mais elementos deixe o time mais forte.

Contra o Volta Redonda, o Flamengo estreou dois dos cinco reforços contratados em 2013. O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo foram bem na visão de Dorival. O zagueiro Wallace e os meias Gabriel e Carlos Eduardo, que começa a treinar nesta segunda-feira, ainda vão entrar em campo.

Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o adversário será a coisa maldita, vasco, quinta-feira, no Engenhão. Será o primeiro clássico da equipe em 2013. 

O grupo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Ninho do Urubu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário