domingo, 27 de janeiro de 2013

Curinga do Fla, Elias faz estreia em busca do melhor posicionamento



Elias - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)A formatação está definida e a estreia de Elias também confirmada. Resta saber, agora, de que maneira um dos principais reforços deste início de ano jogará contra o Volta Redonda, neste domingo, às 17h, em Moça Bonita. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

No 4-3-3 de Dorival Júnior, Elias pode exercer, ao menos, duas funções distintas no meio de campo. Apesar de ter despontado no Corinthians como segundo volante, ele praticamente tornou-se um dos meias do time paulista no ano em que foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.

A função que ele irá desempenhar no esquema rubro-negro será semelhante a essa, atuando com liberdade para avançar. Isso, considerando que Cáceres e Ibson, os outros meio-campistas, atuem mais recuados para fazer a cobertura quando Elias atacar.

Em meio ao processo de ajustes do sistema, Dorival Júnior pede paciência e alerta que a função específica do jogador e dos demais titulares estará nitidamente definida no decorrer da competição.

– Ainda estamos em processo de formação, a equipe passa por um momento que precisa ter equilíbrio. Teremos um crescimento ao longo da competição – disse Dorival.

Por enquanto, Elias apenas cumpre as determinações do treinador e transforma a versatilidade em motivo de brincadeira no Flamengo:

– Não sei definir qual posição atuarei. Comecei como segundo volante, mas já joguei como meia e ponta esquerda. Vou me adaptar à posição que Dorival escolher.

Bate-Bola

Dorival Júnior

Em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu

Como você pretende utilizar Elias no Flamengo?
Elias não é mais aquele volante. Ele tem a característica de meia, que chega com qualidade na frente, a mesma coisa que o Rodolfo estava fazendo. Espero que ele se encontre muito bem e possa jogar pelo lado do campo, na função de segundo volante, e que renda bem no Flamengo.

O esquema mudará depois que todos os reforços ganharem condição de jogo?
Vamos ver como fica com a entrada do Gabriel, do Elias e do Carlos Eduardo para montarmos isso. Mas ainda temos de aguardar para que todos encontrem a melhor forma física.

Depois dos reforços anunciados, você acredita que o Flamengo encorpou o atual grupo?
Não tenho dúvidas de que o Flamengo terá uma equipe competitiva nesta temporada, brigando por campeonatos. É questão de tempo. É um time jovem, com muitos garotos recém-formados e, recebendo alguns jogadores, vamos chegar a um bom time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário