segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Papo de Flamenguista


Olá Nação Rubro Negra,

Sou o mais novo colunista do Blog do Maumau e a partir de hoje, farei uma postagem semanal, toda segunda-feira, descrevendo sobre a semana do nosso Mengão.

E minha estreia não poderia ser melhor... publicar uma postagem após uma belíssima vitória do Mengão e uma derrota saborosa do vasquinho... Tem coisa melhor?

O Flamengo de 2011 não é o Flamengo do Ronaldinho, muito menos é o Flamengo do Deivid... O Flamengo de 2011 é um Flamengo bem diferente do que estamos acostumados (pelo menos pelos últimos 5 anos) .

Esse Flamengo joga quando quer, corre quando quer, reage quando quer e na maior parte do tempo não quer. Só que mesmo assim, o time tem muitos jogadores de qualidade, que desiquilibram, quando querem e por isso continuamos firmes na disputa pelo título.

Como pode ser? Analisando a partida de ontem, é fácil perceber que a zaga do Flamengo é ruim: O Wellington é bom zagueiro, mas é completamente instável. O Alex Silva parece um Boneco de Olinda, é lento, desengonçado e muito afobado.

O Maldonado está ultrapassado e não tem a menor condição de ser titular. Para nossa sorte, temos duas grandes joias: Thomás, que a cada jogo mostra seu potencial e com certeza ainda nos dará alegrias e Muralha, que continua inconstante mas se continuar sendo bem trabalhado, terá um futuro brilhante.

Deivid, apelidado carinhosamente de Cone Maldito, teve uma boa atuação e querendo ou não é o artilheiro do Fla no Brasileiro (15 gols. Inacreditável?).  Thiago Neves mostrou mais uma vez sua capacidade de definição, é um craque.

R10, como de costume, não fez nada de mais, nem de menos. Chamou a responsabilidade e deixou espaço para os outros. Bate todas as faltas e escanteios e tem muita habilidade, acaba por fazer a diferença.

Mengão chegou! A torcida está confiante! Os líderes deram moles e aí: Flamengo é Flamengo!
Deixou chegar! Fu*%$!

É isso aí! Um grande abraço e até a próxima semana!







Nenhum comentário:

Postar um comentário