sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No retorno, Maldonado fica pouco mais de uma hora em campo

Foram quatro meses e meio de espera, de muita fisioterapia e paciência. Sem Airton, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, Vanderlei Luxemburgo apostou em Maldonado para proteger a defesa do Flamengo. O camisa 5 voltou a jogar nesta quinta-feira, contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Brasileirão, depois de uma longa recuperação da segunda cirurgia no joelho esquerdo. Na derrota por 2 a 1 no Pacaembu, em São Paulo, permaneceu em campo por uma hora e 11 minutos e deu lugar a Muralha quando o confronto estava empatado.

Ele foi bem especialmente na meia hora inicial, quando a equipe paulista pressionou muito os rubro-negros. Além de reforçar a marcação, Maldonado acertou passes e ajudou a colocar os nervos de Gustavo e Welinton no lugar. A dupla de zaga cometeu erros bobos nos primeiros 45 minutos e sentiu dificuldade para conter o ímpeto dos atacantes do Timão, que pressionavam a saída de bola.

Na etapa final, o chileno sentiu o cansaço e a falta de ritmo, como ele mesmo previra na véspera. A última partida do jogador havia sido disputada em 20 de abril, no empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, no Rio.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, às 18h (de Brasília). Airton tem treinado normalmente, será reavaliado nos dois próximos dias e tem chances de voltar ao time titular. O Rubro-Negro tem 36 pontos e está em quinto na tabela do Brasileirão. A equipe não vence há sete partidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário