sábado, 10 de setembro de 2011

Marcelinho e Caio Torres conquistam vaga olímpica com a seleção brasileira de basquete


O Brasil conquistou hoje (10.09), a vaga olímpica no basquete com atuação espetacular de dois rubro-negros. Marcelinho Machado e Caio Torres representaram o Flamengo e carimbaram o passaporte para Londres-2012. O ala, de 36 anos, foi o destaque e cestinha da partida contra a seleção da República Dominicana ao marcar 20 pontos, em um jogo que terminou em 83 a 76.

Em 25 minutos de atuação, Marcelinho converteu cinco cestas de três pontos, pegou dois rebotes e deu quatro assistências. O ídolo do basquete rubro-negro não escondeu a emoção pela conquista que buscava há mais de 10 anos, já que o Brasil não participa de uma olimpíada do basquete desde Atlanta (1996). 

"Representa muita coisa conseguir essa vaga. A gente buscava, trabalhava muito para conseguir isso e não vinha. Mas este ano treinamos muito, abdicamos de um monte de coisas para chegar num momento como esse. É indescritível", disse o craque do Flamengo, com lágrimas nos olhos após a partida.

Recém contratado do Flamengo, o pivô Caio Torres também fez a diferença e foi fundamental na vitória brasileira. Com um garrafão já comprometido pelo excesso de faltas, Caio soube fazer um jogo limpo, furou a forte defesa dominicana e conseguir ampliar o placar para 66 a 57 no terceiro quatro. Ao longo de seus 12 minutos em quadra, fez cinco pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência.

"O Marcelinho é um orgulho muito grande para todos nós. Capitão do Flamengo, da seleção. Saber que o Flamengo continua contribuindo para as seleções brasileiras é muito gratificante. O Flamengo investe nos esportes olímpicos e conseguiu, através do Marcelinho, que foi a alma do jogo, e do Caio Torres, uma conquista que o Brasil não tinha há muito tempo. Mostraram o que é o Flamengo. Mais uma vez, estamos colaborando para a história do esporte brasileiro. O Brasil volta à Olimpíada com a atuação fundamental do Marcelinho. Investimos nos últimos anos no basquete rubro-negro e o resultado está aí, com o Marcelo escrevendo seu nome na história. O Brasil vai receber as Olimpíadas de 2016 e o Flamengo está fazendo sua parte ao ter representantes em diferentes modalidades, como na natação e ginástica", declarou a presidente Patricia Amorim. 

Caso a Argentina passe por Porto Rico, o Flamengo poderá ter mais dois representantes nos Jogos Olímpicos de Londres: o ala-pivô Federico Kammerichs e, o auxiliar técnico da seleção "hermana" e treinador da equipe rubro-negra, Gonzalo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário