sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Flamengo encara o Atlético-PR com obsessão de vencer



Sem vencer há sete partidas no Brasileiro, o time do Flamengo voltou do Pacaembu com obsessão de vitória. E para retomar o rumo na competição, o time carioca enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 18h, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou duas boas opções para o confronto. O zagueiro Alex Silva e o volante Aírton, recuperados de lesão, participaram de um coletivo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e serão relacionados para a partida contra o Furacão.

O treinador ainda não revelou se eles começarão entre os 11 ou ficarão no banco de reservas. Maldonado teve boa atuação na partida contra o Corinthians e deverá aparecer novamente no time titular. No mais, o treinador deverá confirmar a mesma escalação do jogo contra o Timão.

Um dos mais experientes do time, o goleiro Felipe, que foi o principal destaque do Flamengo na última partida, explicou que o grupo está focado em retomar o rumo no brasileiro e para isso, terá de voltar a encontrar o caminho da vitória no Brasileiro.

- Primeiramente temos de voltar a vencer. O pensamento tem de ser esse. Não podemos pensar em outra coisa. Voltando a vencer, pensamos na Libertadores e, depois, no título - explicou o goleiro.

Furacão cheio de desfalques

O técnico Antônio Lopes não poderá contar com Cleber Santana que foi expulso contra o Palmeiras na última quinta-feira. Madson também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Kleberson, por ter contrato com o Rubro-Negro da Gávea, também está fora.

O departamento médico do Furacão continua cheio. Branquinho se recupera de uma pubalgia e está fora do Campeonato Brasileiro. Morro García, com uma lesão na planta do pé, também não tem data para voltar. Nieto e Paulo Baier já foram liberados pelo DM, mas recuperam a forma física e não estão disponíveis para o confronto.

Destaque no empate contra o Palmeiras, o atacante Guerrón, que era preterido por Renato Gaúcho, agora vive nova fase com Antônio Lopes. O atleta espera poder ajudar a tirar o Atlético da incômoda 19ª colocação do Brasileiro.

- Nas ruas me perguntavam se eu não queria estar em campo e isso incomodava bastante. Mas passou e agora estou feliz. Espero lutar com meus companheiros, fazendo gols e ajudar o Atlético a sair dessa situação - disse.

Em relação ao time que atuou contra o Palmeiras na Arena da Baixada, duas mudanças. Renan foi escalado no lugar de Cleber Santana, suspenso. Adailton, que não foi bem contra a equipe paulista, foi sacado do time e Rodriguinho ganhou a vaga ao lado de Guerrón. Lopes afirmou que Rodriguinho é um atleta experiente e tem feito bons treinamentos recentemente.


Ficha técnica



Estádio: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Data: 11/09/2011

Hora:18h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Fabio Pereira.


FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva (Gustavo), Junior Cesar; Maldonado, Willians, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho e Deivid. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-PR: Renan Rocha , Edilson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan, Marcelo Oliveira, e Marcinho ; Guerrón e Rodriguinho.
Técnico: Antônio Lopes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário