domingo, 4 de setembro de 2011

Luxa critica atuação, diz que não está maluco e declara: 'Ganhamos o jogo'

Luxa critica atuação, nega loucura e diz: 'Ganhamos' (Ivo Gonzalez / O Globo)


No campo do Engenhão, o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 para o Bahia (gols ao lado). Mas para Vanderlei Luxemburgo, que condenou veementemente a atuação do time, o Rubro-Negro saiu com uma vitória. Fazendo questão de dizer que não está maluco, o técnico apresentou sua filosofia baseada no fato de o Rubro-Negro ter ficado na quinta colocação, com 36 pontos.

- Deu tudo errado. Foi terrível. Mas nós ganhamos o jogo. Não estou maluco. Jogar tão mal como jogamos, em três ataques no primeiro tempo o Bahia fez três gols, saímos sem mudar a posição na tabela... É uma vitória. Jogamos pessimamente, não conseguimos ter coordenação, e de repente nenhum time avança. Mas dentro do trabalho foram seis jogos muito ruins. Na partida contra o vasco conquistamos um ponto, pelo que foi o jogo. Nos demais, perdemos pontos - analisou Vanderlei Luxemburgo.

Vencer no Campeonato Brasileiro é um verbo que o Flamengo não conjuga desde o dia 6 de agosto, quando bateu o Coritiba por 1 a 0. Para piorar, o time sofreu duas derrotas no Engenhão, com sete gols sofridos e para times que rondavam a zona de rebaixamento. Ao ser derrotado pelo Bahia por 3 a 1 neste domingo, o Rubro-Negro completou uma sequência de seis tropeços: Figueirense (2 a 2), Atlético-GO (1 a 4), Internacional (2 a 2), vasco (0 a 0) e Avaí (2 a 3). Foram três pontos conquistados em 18 disputados.

- Conversei com os jogadores, temos uma maneira bem simples de resolver: entrar em campo e jogar bola. É preciso ter tranquilidade. Toda crítica que chegar procede, pois o time não está jogando absolutamente nada.

Sem motivos para festejar, restou a Luxa comemorar a rodada. Corinthians e vasco tropeçaram diante de Coritiba e América-MG, respectivamente, e o time se manteve na quinta colocação, mesma posição que ocupava antes da partida, já que o São Paulo vencera o Ceará por 2 a 1, na noite de sábado. O Rubro-Negro segue com 36 pontos, quatro a menos do que o líder Timão, adversário da próxima quinta-feira, no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário