quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para enxugar elenco, Fla faz pacote de jogadores para pequenos do Rio

Na próxima segunda-feira, o grupo do Flamengo volta das férias para iniciar a pré-temporada. Por enquanto, quase todo o plantel está mantido. O lateral-esquerdo Juan, cujo contrato termina no último dia de 2010 e não será renovado, é a exceção.

Alguns rostos ainda pouco conhecidos não vão aparecer na Gávea. Para reduzir o elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu emprestar jogadores a clubes pequenos do Rio. Para o Duque de Caxias, irão os volantes Lenon e Antônio(foto), o meia Lucão e o zagueiro Marlon.

O Boavista também terá reforços rubro-negros. O meia Erick Flores, que disputou a Série B deste ano pelo Náutico, e o goleiro Marcelo Carné vão defender a equipe de Saquarema.

- A cada temporada, vários jogadores produzidos pelo Flamengo não encontram espaço no elenco de futebol profissional. Estamos nos organizando de modo que a utilização de jogadores em outros clubes faça parte de um trabalho de observação. Não é uma coisa de diminiur custo. Queremos mantê-los em atividade, em nível de competição. Estamos montando uma estrutura de observadores que vão acompanhá-los nesses clubes. É preciso que o jogador tenha a certeza de que o fato de estar defendendo outro clube não significa que tenha saído dos planos. O Flamengo quer dar oportunidade, quer que eles se mantenham em atvidade, se exibindo. Diante do desempenho, podem ter a utlização futura no Flamengo – disse o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.

Outros dois jogadores serão emprestados, mas ainda não têm destino definido: os meias Vinícius Pacheco e Vitor Saba. Vinícius disputou parte da Série B deste ano pelo Figueirense. No início de 2010, se destacou pelo Flamengo e chegou a deixar Petkovic no banco de reservas. No entanto, o rendimento dele caiu, e a torcida passou a vaiá-lo seguidamente.

Além de Duque de Caxias e Boavista, o Fla tem conversado com dirigentes do Bangu, que também pode receber jogadores da Gávea, já que outros nomes podem ser emprestados pelo Rubro-Negro.

- A ideia é que todos os jogadores profissionais sob contrato estejam em atividade. Trabalhamos com 28, 30 jogadores. Você tem uma série de atletas que esgotam a idade dos juniores e é difícil uma afirmação imediata – comentou.

Clube tenta manter o goleiro Vinícius

Luiz Augusto Veloso confia na boa relação com a diretoria do Boavista para manter o goleiro Vinícius. O contrato dele com o Flamengo termina na virada do ano. A cessão de jogadores ao clube pode facilitar o negócio.

- Estamos negociando a permanência do Vinícius e está no processo de entendimento. Independe mais ou menos (da cessão de atletas). Pode envolver isso também. Envolve uma boa relação com o Boavista – disse Veloso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário