quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fla anuncia argentino Gonzalo Garcia como novo treinador do basquete

O argentino Gonzalo Garcia, de 43 anos, é o novo técnico do Flamengo no basquete. Ele substitui Paulo Chupeta, que vai ficar apenas com as categorias de base. Garcia foi assistente de Sérgio Hernández nas Olimpíadas de Pequim, quando a Argentina conquistou a medalha de bronze. No Mundial da Turquia, ficou em quinto lugar.

- Buscamos um técnico com conhecimento e experiência internacional para comandar esta equipe de alto nível. Acredito que Gonzalo se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pelo o tricampeonato brasileiro de basquete e também pelo título inédito da Liga das Américas – afirmou Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos.

Garcia, que foi referendado ao Fla pelo próprio Sergio Hernández, se apresenta na segunda-feira, e o assistente João Batista, que trabalhava com Chupeta, será mantido na função.

Com os clubes, o argentino foi bicampeão da Liga A argentina, a frente do Gimnasia Y Esgrima e do Libertad Sunchales, pelo qual também conquistou o Super 8. Em 2001/02, foi eleito o melhor técnico do país. Pela seleção, comandou a equipe na conquista do Sul-Americano em 2004. Em 2005, assumiu o comando a seleção Sub-21, que ficou com a terceira colocação no Mundial. No ano seguinte, tornou-se assistente de Hernández. A dupla trabalhou junta até o Mundial deste ano. Em seguida, Hernández saiu para dar lugar a Julio Lamas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário