quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pet diz que arrancada no Brasileiro vai depender do fôlego do time

“Não adianta ter o Pet arrebentando nos treinos e sentindo o desgaste nos jogos”. A constatação é de Silas. Na frase, o novo técnico do Flamengo deixou claro a atenção que vai dar ao camisa 10. Uma das primeiras medidas do treinador na Gávea foi chamar o meia para uma conversa reservada. Queria dizer o quanto conta com o sérvio e que pretende fazer um acompanhamento especial do desempenho do jogador de 37 anos.

Na derrota por 2 a 1 para o Guarani, Pet jogou os 90 minutos. No entanto, é difícil para o apoiador suportar a maratona de jogos. Até o início de outubro, serão partidas no meio e no fim das semanas. Silas parece preocupado com a forma de jogadores que vêm de inatividade ou em idade avançada. A pedido dele, o Flamengo tem novo preparador físico. O clube acertou com Emerson Buck. Contratado em junho, Toninho Oliveira foi comunicado da troca na última segunda-feira.

- O trabalho especial tem que acontecer com vários jogadores. Já está sendo feito, por isso estou visivelmente bem fisicamente, estou correndo muito. Esse suporte físico que o Toninho Oliveira, que me conhece há 13 anos, fez me deu uma consistência muito grande. Temos que ver o pensamento do Silas, do novo preparador físico, o que ainda podemos fazer para manter isso porque vamos enfrentar uma bateria de jogos. Em um mês, acho que vamos ter mais uns 13 jogos e temos que aguentar isso, dar uma atenção especial, para que todos os jogadores possam estar à disposição do treinador e serem usados da melhora maneira possível – disse o apoiador.

Por conta da maratona, Emerson Buck cogita poupar alguns atletas. Será preciso esperar a hora certa de analisar cada jogador.

- Não conheço a pessoa e o profissional Petkovic, mas já foi me passado que ele gosta muito de treinar, o que é bom. É um caso a ser analisado também, até por causa da idade, mas ele só pode ser avaliado com mais tempo. Ele é um jogador de qualidade, que tem sua importância para o grupo e vai ser analisado por nós – comentou.

Nesta quarta-feira, Petkovic será titular contra o Cruzeiro, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será no Parque do Sabiá, às 22h. O jogador rubro-negro enxerga a chance de o time, enfim, arrancar no campeonato.

- A arrancada é possível e é real. Nós estamos evoluindo, só que os resultados não aconteceram. Temos de arrancar com os resultados positivos, fazer duas ou três vitórias. O Flamengo tem condições. Quando tiver todos os atletas na forma física ideal, a arrancada vai acontecer. No segundo turno, o Flamengo tradicionalmente é melhor. Espero que a arrancada aconteça a partir desta quarta, seria ideal. Todos esperam que o time aconteça no segundo turno, apresentando um futebol melhor, com volume maior – comentou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário