sábado, 4 de setembro de 2010

Marcelo Lomba reconhece que precisa treinar mais com os pés

Sob as traves, não há o que dizer de Marcelo Lomba. O goleiro do Flamengo tem demonstrado segurança e muitas vezes evita resultados ainda piores para o time, que não está em boa fase. Foi assim contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0. Não fossem as defesas do camisa 29, o placar teria sido dilatado. No entanto, no mesmo jogo, chamou a atenção a dificuldade que ele enfrenta para jogar com os pés. Em duas bola recuadas, se atrapalhou e quase foi surpreendido pelos atacantes adversários. Não foi a primeira vez. Na derrota para o Internacional, dia 25 de julho, no Beira-Rio, também errou em uma reposição.

- Neste último jogo, aconteceu. As bolas vêm sendo bastante recuadas, estou trabalhando isso, treinando. Não quero ela perto de mim, mas se tiver que ajudar eu vou tirar, se os zagueiros puderem ajudar, vão tirar. Contra o Atlético-PR, fui bem. Tenho treinado, assim como treino todos os fundamentos. Vou treinar mais com os pés, sim – afirmou.

A ideia do trabalho de Marcelo Lomba é justamente aprimorar sua habilidade com os pés. Nos últimos jogos da equipe, ele acabou sendo exigido neste sentido, já que muitas bolas foram recuadas.

O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em 15º, com 21 pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário