terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em busca da cura: Silas diz que o time sofre de depressão pós-título

Silas assume um Flamengo que está em 13º no Campeonato Brasileiro e vive um momento de indefinição de qual será seu papel na competição. Com 21 pontos, está a quatro da zona de classificação da Libertadores da América (sete posições) e a cinco do temido Z-4 (quatro posições). Apresentado nesta segunda-feira, o treinador estreia nesta quarta, contra o Cruzeiro, em Uberlândia, na 18ª rodada. Na chegada, tentou diagnosticar os motivos que fazem do atual campeão brasileiro uma equipe tão irregular. Em 17 partidas, foram cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Silas vê mais de uma razão para a fase difícil, mas atribui a maior parcela ao título tão festejado. Quase nove meses se passaram, mas o efeito parece ser longo.


- É um pós-título do Campeonato Brasileiro, que não se conseguia há 17 anos. Depois que ganha, existe um relaxamento natural. Uma depressão pós-campeonato, como se fosse a gravidez. Houve ainda o triste episódio que atrapalhou muito, que envolveu a imagem do clube (prisão do goleiro Bruno, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio), e a saída de Adriano e Vagner Love, que vinham num momento muito bom. O Adriano participou com muitos dos que estão aqui da arrancada para ser campeão - disse.

O Rubro-Negro tem o pior ataque do Nacional ao lado de Goiás e Ceará, com apenas 14 gols marcados. Há sete partidas nenhum homem de frente faz gols. Estão pressionados, à sombra dos integrantes do Império do Amor, que marcaram 38 vezes no primeiro semestre. Claro que cabe a ressalva de que muitos destes foram em equipes pequenas do Campeonato Carioca. É como se Adriano e Vagner Love ainda rondassem a Gávea.

- Já passou. Estamos a 16 pontos (do líder Fluminense). É uma distância considerável, mas não podemos chegar na quinta, sexta rodada do segundo turno, sem chances de nada, nem de Libertadores. Isso não pode ocorrer com o Flamengo. É pouco – comentou.

Contra o Cruzeiro, Silas não poderá contar com o atacante Diogo. Ele torceu o tornozelo esquerdo contra o Guarani e fará tratamento médico intensivo para tentar enfrentar o Santos, domingo que vem, no Maracanã. Leandro Amaral deve ser o substituto ao lado de Val Baiano.

A delegação embarcou na manhã desta terça-feira para Uberlândia. Mineiros e cariocas se enfrentam às 22h (de Brasília), no Parque do Sabiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário