quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fla já toma cuidado para não afundar

Quatro jogos sem vitória, pior ataque do Campeonato Brasileiro (14 gols) e apenas o 14º lugar na tabela. A crise bate à porta e preocupa o Flamengo. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, a necessidade de recuperação dobrou de tamanho. Nesta quinta, a delegação voltou ao Rio e iniciou a preparação para enfrentar o Santos, domingo, no Maracanã. Apenas quatro pontos separam a equipe do Z-4. O tema rebaixamento entrou em pauta na Gávea e incomoda.

- O Campeonato Brasileiro é equilibrado, vemos times grandes, de qualidade, que estão na zona de rebaixamento e não conseguem sair. É um campeonato muito difícil. Hoje, as equipes aprenderam a disputar o campeonato. Existe uma conta para ficar livre da zona de rebaixamento e esse é o primeiro objetivo. Claro que as equipes grandes, como o Flamengo, entram pensando em título. Mas esta preocupação tem de ser para todo mundo. Não podemos deixar o tempo passar, já passou da hora. Temos time para brigar lá em cima. É preciso continuar trabalhando – disse o volante Correa.

O camisa 7 reconhece que o Flamengo irá a campo pressionado na próxima rodada. O Peixe é um adversário difícil, que briga por um lugar no G-4.

- A nossa responsabilidade aumenta por estarmos há tanto tempo sem vencer. Estamos todos chateados, mas não há tempo para lamentar. O Santos é um adversário difícil, mas temos de tirar a má impressão. Precisamos subir na tabela e voltar a vencer. Vemos a classificação e a parte negativa incomoda. Mas duas vitórias podem nos colocar numa condição melhor – frisou.

A falta de tempo é um dos maiores problemas. O técnico Silas chegou na última segunda-feira e quase não teve tempo de preparar o time para jogar em Uberlândia. Antes do jogo de domingo, serão só duas atividades com o grupo completo.

- Temos de ser inteligentes. Não podemos esconder os erros, fingir que eles não existem. O tempo é curto, o professor está chegando e colocando a filosofia dele – destacou.

Aqueles que começaram a partida em Minas, com exceção de Val Baiano e Willians, fizeram um treino regenerativo na piscina. O restante do grupo foi a campo para enfrentar o SEC, da Segunda Divisão do Rio, num jogo-treino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário