quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fla trata de Léo Moura, Trezeguet e David em café com empresário

No início da noite de quarta-feira, o vice de futebol, Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, tiveram uma reunião com o empresário Eduardo Uram em um shopping perto da Gávea. Entre um cafezinho e outro, diversos assuntos foram comentados. Entre eles, uma proposta da Alemanha por Leonardo Moura, o caso de Denis Marques, a provável renovação de David e possibilidades futuras de contratações, como a de Trezeguet.

Pela segunda vez, o atacante francês, que tem 32 anos e está na Juventus, foi oferecido ao Flamengo, em 2010. O caso não animou tanto, mas será discutido internamente.

- Trezeguet não está descartado. Acho pouco provável, mas quem define é o Zico – disse Hélio Ferraz, que não quis dar detalhes sobre o encontro com Uram.

- Foi uma conversa natural entre o Flamengo e um parceiro – despistou o vice de futebol.

O empresário também foi político ao comentar a aproximação com os atuais dirigentes rubro-negros. Sem entrar em detalhes, ele confirmou que discutiu diversos assuntos e que poderá colaborar com o Flamengo na busca por reforços.

- Ali foi um um encontro inicial. Apesar de já ter um relacionamento com essas pessoas, foi a primeira vez em que eu me encontrei com eles na qualidade de novos dirigentes. Tratamos de vários assuntos, mas todos de forma mais abrangente. Não entramos em especificidades e fiquei de trabalhar a viabilidade dos assuntos que foram abertos – afirmou Eduardo Uram.

Recentemente, o empresário esteve na Alemanha reunido com um clube que deve apresentar uma proposta oficial por Leonardo Moura, em julho. Mas a diretoria tratou de deixar claro que náo pretende ficar sem o lateral-direito, que tem contrato até dezembro de 2011 e multa rescisória de cerca de R$ 13 milhões.

- Não temos qualquer intenção de perder o Léo Moura. Isso está fora dos planos – disse Carlos Peixoto, que também comentou com Uram a questão envolvendo Denis Marques.

É que o empresário representa o Omiya Ardija, clube japonês que emprestou o atacante ao Flamengo até dezembro. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador faltou a exame médico e sessões de fisioterapia por conta de uma lesão na coxa alegada nas últimas rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. A diretoria estuda a possibilidade de rescindir o seu contrato por justa causa. Independentemente disso, há uma certeza na Gávea: Denis Marques não continua no clube.

- Explicamos ao Uram a atitude que este jogador teve. Mas não quero falar muito deste assunto. Só posso dizer que ainda estamos aguardando a presença dele para dar uma explicação sobre não ter aparecido – disse Peixoto.

A melhor notícia do encontro talvez tenha ficado pela questão envolvendo David. Com contrato terminando no próximo dia 30, o zagueiro dficou mais perto de uma renovação por um ano. A diretoria acenou com essa intenção e Eduardo Uram acredita num desfecho positivo com relação à uma nova liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia,

- É bem possível – resumiu Uram.

Um novo encontro entre o empresário e os dirigentes rubro-negros deve acontecer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário