sexta-feira, 23 de abril de 2010

Patrícia vai anunciar a saída de Andrade, Braz e Manhães nesta sexta

As mudanças que Patrícia Amorim pretende anunciar nesta sexta-feira já causam reboliço na Gávea. Mesmo com o Flamengo classificado para as oitavas de final da Libertadores, a presidente vai oficializar a saída de Andrade, do vice de futebol, Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol, Eduardo Manhães, em uma coletiva de imprensa. Para comandar o futebol, o nome deve ser o do vice-geral, Hélio Ferraz. Para dirigir o time, ainda não há uma definição. Apesar da dificuldade, Joel Santana e Muricy Ramalho são os primeiros da lista de preferências, nessa ordem.

Algumas correntes políticas do clube já começam a se manifestar contra a decisão da cúpula rubro-negra tomada após a reunião na casa de Hélio Ferraz, na tarde desta quinta-feira, em Ipanema. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, foi o primeiro a levantar a bandeira para que não haja mudanças no departamento de futebol. Seu argumento, dado antes mesmo de terminar o jogo Cerro Porteño 0 x 0 Racing, no Paraguai, é que o Flamengo conseguiu a classificação.

- Me chegou esta notícia (das demissões) e não concordo. Se elas se confirmarem, será um erro estratégico. Fico triste com isso. O Flamengo vai disputar a Libertadores normalmente e estão criando uma crise institucional que não tem cabimento. Essa questão está sendo conduzida de maneira precipitada. Não é preciso medidas radicais – afirmou Leonardo, que gostaria de conversar com a presidente Patrícia Amorim, antes que ela tome qualquer decisão.

- Quero chamar todos os envolvidos e fazer uma reunião extraordinária do Conselho Fiscal para saber se tem algo a mais nessa história. Se for só pelo desempenho do time em campo é um absurdo.

Líderes de torcida também já começam a se movimentar a favor de Andrade e Marcos Braz. Algumas facções devem emitir notas oficiais repudiando a decisão presidencial. Mas nada disso deve adiantar. Patrícia Amorim quer implantar a profissionalização no departamento de futebol. Antes de comunicar sua decisão publicamente, quer conversar com Andrade, que ainda pode ser convidado a permanecer no clube para assumir outra função. O técnico não deve aceitar.

- As pessoas envolvidas merecem respeito, e amanhã (sexta-feira) todos serão informados das decisões - disse Patrícia Amorim ao sair da casa de Hélio Ferraz, nesta quinta.

A entrada do vice-geral, que contaria com a ajuda de Eduardo Moraes, seria de maneira interina até que a cúpula presidencial encontre um nome capaz de gerir profissionalmente o futebol do Flamengo. Os sonhos são Zico e Leonardo. O Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final. Só ainda não sabe com qual treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário