quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flamengo tem 62% de chances de avançar às oitavas. Inter está com 68%

Seis times brigam por classificação na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Internacional e Flamengo ainda tentam fazer companhia aos outros três brasileiros (Corinthians, São Paulo e Cruzeiro), já garantidos nas oitavas. A situação do Colorado é mais confortável: precisa fazer a sua parte nesta quinta-feira e ganhar do Deportivo Quito. Por isso, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 68% de chances de avançar.

Já o Flamengo, que terá de torcer por três resultados, está com 62%. Os outros candidatos a uma vaga nas oitavas são Universitario-PER (99% de chances), Deportivo Quito (46%), Cerro-URU (24%) e Racing de Montevidéu (1%).

Como os mexicanos San Luis e Guadalajara já estão nas oitavas, classificam-se apenas seis dos oito segundos colocados em seus grupos. Com isso, o Flamengo, que ficou na vice-liderança do Grupo 8, ainda corre risco. Com dez pontos e saldo de dois gols, precisa que haja um vencedor em Inter x Deportivo Quito; que o Cerro-URU não vença o Emelec por três gols de diferença; e que o Racing-URU não derrote o Cerro Porteño, fora de casa, por quatro gols de diferença.

- O Flamengo só pode avançar como o sexto melhor segundo colocado da Libertadores, não há mais como buscar outra posição - disse o matemático Tristão Garcia, do site infobola.

Se empatar com o Deportivo Quito, o Inter também correrá risco de deixar escapar a vaga no critério de saldo de gols - poderia ser ultrapassado até mesmo dentro da sua chave, caso o Cerro-URU vença por três gols de diferença. Se for derrotado no Beira-Rio, estará eliminado.

- O Inter pode dar lugar a outro time se jogar pensando no empate. Em caso de resultado igual, em Porto Alegre, os gaúchos passam a depender de outros resultados - lembrou Tristão Garcia.

Possíveis adversários dos brasileiros nas oitavas

As oitavas podem ter até dois duelos brasileiros. Um deles seria entre os times de pior e melhor campanha - Flamengo contra Corinthians ou São Paulo. Para que haja outro confronto, o Inter precisa ganhar por dois gols de diferença do Deportivo Quito. Nesse caso, pega o Cruzeiro.

Corinthians: Guadalajara, Universitario, Once Caldas ou Flamengo

São Paulo: Universitario, Cerro-URU, Flamengo ou Inter

Cruzeiro: Nacional-URU, Universidad de Chile ou Inter

Inter: Alianza Lima, Banfield, São Paulo, Estudiantes ou Cruzeiro

Flamengo: Corinthians ou São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário