segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ibson completa sete jogos pelo Flamengo

O volante Ibson arruinou com qualquer possibilidade de atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro neste domingo. O camisa 7 da Gávea entrou em campo na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, e completou sete partidas pelo clube na competição - número de jogos exigido pela CBF para que um jogador não possa mais se transferir para outra equipe.

O contrato de empréstimo de Ibson com o Flamengo termina no dia 5 de julho e o clube já se agiliza para renovar o contrato do jogador. No entanto, caso isso não aconteça, o volante terá de jogar o segundo semestre em outro país, já que no Brasil ele só poderá atuar pelo Flamengo. O técnico Cuca elogiou a postura de Ibson.

- Primeiro temos que aplaudi-lo pelo caráter e amor que tem pelo Flamengo. Jogou a sétima partida. Poderia pedir para não jogar, fingir uma dorzinha, mas não foi o que fez. Ele foi homem - disse o treinador.

Tanto o Flamengo quanto Ibson desejam renovar o vínculo. No entanto, o Porto, detentor dos direitos federativos do jogador, exige o pagamento de cerca de R$ 11 milhões para liberar o volante em definitivo. O Rubro-Negro já teria acertado as bases de um contrato de quatro anos com o camisa 7 e faltaria agora conversar com o clube português para concretizar o negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário