sábado, 14 de março de 2009

Pivô do Flamengo inventa o 'Pé de Deus'

Se Maradona inventou a "Mão de Deus" ao marcar o gol sobre a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, o pivô Coloneze é o criador do "Pé de Deus". E por ironia do destino a invenção foi feita na Argentina, pátria do ex-craque do futebol e atual técnico da seleção dos rivais.

No último lance da vitória do Flamengo sobre o Quimsa, na qual o Rubro-Negro conquistou o inédito título da Sul-Americana, o pivô interceptou um passe da equipe Argentina com o pé.

O juiz não viu e deixou a jogada seguir. Coloneze ainda correu atrás da bola e ganhou a posse para o Flamengo.

- Tive a sorte de a bola bater no meu pé e o juiz não marcar nada. Foi muito bom para a gente - disse o pivô no desembarque do Flamengo no Aeroporto Internacional.

O ala-armador Marcelinho, cestinha da partida contra o Quimsa e principal pontuador da competição, ressalta a importância do "Pé de Deus".

- Talvez se não fosse o "Pé de Deus" do Coloneze nós não teríamos vencido - disse Marcelinho.

E a estrela do pivô também brilhou ao pegar o rebote do lance livre de Duda e terminou a partida com a bola do jogo. Colonoze comenta a conquista e ressalta a torcida do Flamengo:

- É inexplicável ganhar um título desta importância pelo Flamengo. Foi muito maior que o Brasileiro do ano passado e a nossa campanha na Sul-Ameriacana (quando o Rubro-Negro foi vice-campeão). A torcida do Flamengo é fora do comum. Só quem está no Flamengo sabe o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário