sexta-feira, 13 de março de 2009

Flamengo é o novo dono da América

O Flamengo deu uma lição de superação na noite desta quinta-feirae conquistou o inédito título da Liga Sul-Americana de Basquete ao derrotar o Quimsa por 98 a 96, no jogo decisivo do Final Four – em Santiago del Estero (ARG), casa do adversário. O jogo foi definido apenas nos últimos segundos, em dois lances livres convertidos pelo ala Duda.

Os guerreiros rubro-negros deixaram para trás os problemas referentes aos atrasos salariais e à pressão da torcida argentina para levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez desde 2005, quebrando a hegemonia hermana na segunda principal competição do continente americano.

Para chegar à glória foi necessário muito sofrimento e a inspiração do mais uma vez brilhante ala Marcelinho, que fechou o jogo com 41 pontos, após uma excelente atuação no primeiro tempo, quando anotou 30.

A vitória obtida pelo Fla derrubou também o último invicto do torneio, que teve como principal destaque um atleta brasileiro: o ala-pivô Wanderson, cestinha do Quimsa, com 25 pontos.

O pivô Baby, que fez ótima partida na vitória sobre o Cucuta, não brilhou desta vez, mas o trabalho coletivo da equipe nos momentos decisivos foram fundamentais.

Agora é hora de festejar e deixar para trás todas as dificuldades. Afinal, dinheiro nenhum pode pagar a façanha destes heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário