sábado, 28 de março de 2009

Flamengo massacra o Paulistano no Maracanãzinho e volta ao topo do NBB

O Paulistano cruzou a ponte aérea nesta sexta-feira e bem que tentou surpreender o Flamengo no Rio de Janeiro, mas vai voltar com uma derrota feia na bagagem. Do início ao fim do jogo, o Rubro-Negro mostrou que não estava disposto a deixar a zebra passear no Maracanãzinho. Resultado: um massacre na quadra e o retorno à liderança do Novo Basquete Brasil.

Foto: Hélio conduz a bola perseguido por Mineiro, que jogou de máscara devido a uma lesão

Com boa atuação do ala-pivô Jefferson e do ala Marcelinho Machado, o Fla dominou a partida e atropelou o rival. A vitória por 105 a 71 fez o time do técnico Paulo Chupeta voltar ao primeiro lugar da tabela, já que o então líder Brasília perdeu fora de casa para o Bauru.

Jefferson foi o cestinha da noite, com 23 pontos, além de 11 rebotes. Marcelinho contribuiu com 21 pontos e ainda anotou seis rebotes, cinco assistências e três roubadas. O armador Hélio também teve boa atuação, com 14 pontos e sete passes decisivos.

A notícia ruim foi o resultado de um exame do pivô Baby, que tem uma lesão no tendão de Aquiles e pode ficar um mês e meio afastado. Mesmo após saber sobre a lesão, ele atuou por 12 minutos nesta sexta-feira e anotou cinco pontos.

O Paulistano jogou desfalcado de Dedé, seu principal jogador, e não conseguiu resistir ao Flamengo. O maior pontuador da equipe de São Paulo foi Thomas, com 15, seguido por Jefferson, com 14.

Foi a 13ª vitória do time carioca em 15 jogos na competição. O Paulistano perdeu a terceira
seguida e agora tem seis vitórias em 16 partidas.

Apesar do público apenas razoável no Maracanãzinho, o Rubro-Negro mostrou desde o início que tinha mais time que o adversário. A equipe da casa fechou o primeiro quarto em 29 a 19 e, no intervalo, já liderava por 15 pontos.

Na volta do vestiário, não houve acomodação. O ritmo continuou o mesmo, e o Flamengo ampliou a vantagem. O Paulistano cometia muitos erros – foram 23 no total – e não conseguia reagir. A torcida, portanto, comemorou mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário