quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fla não poderá priorizar nenhuma competição

A eliminação precoce na Taça Guanabara causou um rebuliço no planejamento traçado pelo Flamengo neste primeiro semestre. Inicialmente, o clube tinha a intenção de faturar o primeiro turno do Carioca para poder se dedicar exclusivamente à Copa do Brasil na mesma época da Taça Rio.

Como a meta imaginada antes da temporada não foi alcançada, o Flamengo terá a obrigação de conciliar as duas competições sem ter o direito de errar em nenhuma delas.

O Rubro-Negro estreará na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em Campo Grande, contra o Ivinhema (MS). O lateral-esquerdo Juan pretende usar bem o regulamento do torneio como receita para afastar a nuvem negra que vem rondando a Gávea nos últimos dias.

– Para alívio imediato, o que temos de conseguir é eliminar o jogo da volta da Copa do Brasil. Sabemos que será tudo mais difícil após a derrota na Taça Guanabara, mas vamos lutar pelos dois títulos – declarou.

Juan garante que entrega não vai faltar para que o Flamengo tenha êxito em ambas as frentes:

– Temos de ir até o nosso limite. A Taça Rio é muito mais difícil, porque trata-se da última chance de todos para chegar à final do Carioca. Espero que o time encaixe logo para podermos vencer as partidas.

O meia-atacante Zé Roberto tem ciência de que o Flamengo terá de dar o máximo em todos os jogos, independentemente da competição que pertençam. O camisa 10, por outro lado, ainda lamenta a derrota para o Resende na semifinal da Taça Guanabara, no último sábado.

– Pela qualidade do nosso elenco não podemos escolher nenhuma competição, temos de entrar para ganhar as duas. Nós gostaríamos de estar na final, porque sabemos que tínhamos condições. Sempre procuramos vencer tudo, mas, infelizmente, não deu. Agora temos a Taça Rio para vencer e continuar buscando o tri, sem esquecer a Copa do Brasil – disse Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário