quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Nova postura fora de casa é a aposta do Flamengo para ser 'campeão' no Mineirão

Se ao longo dos tempos o rubro-negro se acostumou a ver o Flamengo com campanhas pífias fora de casa e arrebatador no Maracanã, o Brasileirão de 2008 representa bem o sinal dos tempos na Gávea. Se por um lado o time perdeu pontos considerados bobos diante do torcedor, contra Vitória, Galo e Lusa, longe de seus domínios ninguém foi melhor do que o time de Caio Júnior na competição.

São 27 pontos conquistados, sete vitórias e seis empates, quatro a mais do que Grêmio e São Paulo, que têm 23, concorrentes diretos na briga pelo título. E é neste fato novo que Leonardo Moura aposta para vencer o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão.

- O tempo foi passando e o Flamengo modificou a maneira de jogar fora. Neste campeonato, conquistamos pontos importantes longe de casa e temos condição de chegar lá e conseguir a vitória. Respeitamos o Cruzeiro, que hoje pensa na Libertadores, mas vamos querer voltar de Belo Horizonte com os três pontos. Vem sendo um ano especial, em 2005 e 2006 passamos por dificuldades e esse ano foi mais positivo. Pelo elenco que montou, o Flamengo tem que estar sempre brigando lá em cima.

Para o lateral-direito, a menor pressão exercida sobre o time em jogos longe do Maracanã faz com que o time jogue mais relaxado. Contra o Cruzeiro especificamente, Leo Moura pede paciência e inteligência.

- Fora de casa a responsabilidade é menor. Em casa tem aquela pressão de vencer. Os pontos perdidos no Maracanã causaram essa diferença para o São Paulo. Mas nessa reta final, o adversário conta mais do que o lugar onde se joga. Vamos jogar com inteligência. Não adianta ir no desespero por conta dos outros adversários. Vamos jogar o nosso futebol bem armado. Assim, vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário