sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Defesa do Fla participa de boa parte dos gols

Além da qualidade exibida pelo zagueiro Fábio Luciano no ataque, toda a defesa do Flamengo deve ser elogiada na parte ofensiva neste Campeonato Brasileiro. Dos 59 gols marcados pelo clube na competição, 25 (42,3%) tiveram participação (gol ou assistência) de laterais, zagueiros ou volantes – isso se considerarmos Ibson e Kleberson como apoiadores.

Para se ter idéia da força ofensiva dos homens da retaguarda rubro-negra, o lateral Leonardo Moura tem oito gols e era o artilheiro do time até a rodada passada, quando Ibson fez três e chegou a dez.

O técnico Caio Júnior enalteceu a força dos jogadores de defesa e, principalmente, a qualidade técnica do capitão Fábio Luciano.

– Nosso time está bem equilibrado e quem vem de trás tem liberdade para atacar. O Fábio Luciano é um líbero e, por dentro, às vezes consegue sair da marcação. A experiência dele ajuda muito. Ele também tem muita técnica e uma excelente finalização – elogiou Caio.

Além de Léo Moura, os outros defensores que já marcaram neste Brasileiro são: Juan (3), Fábio Luciano (2), Ronaldo Angelim (2), Jaílton (1) e Toró (1). Nas assistências, o líder é Juan, com sete no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário