sábado, 6 de setembro de 2008

Libertadores é sonho possível para o Flamengo


Matemático diz que time tem 43% de chances de voltar à competição.

O sonho, indiscutivelmente, é o título do Brasileiro. Mas é a Libertadores a realidade mais palpável do Flamengo. Dentro do G4 até os jogos deste sábado (6), o time tem excelentes chances de garantir sua classificação para a competição. E esta tarefa está bem mais fácil do que em 2007. Afinal, o time estava na zona de rebaixamento e conseguiu uma arrancada histórica até se garantir na Libertadores.

A situação agora é bem diferente e, dependendo do jogo entre Coritiba e Botafogo, no Paraná, a posição rubro-negra na tabela pode ser ainda mais confortável. É que os dois times são rivais diretos na disputa por uma vaga. Um empate entre eles garante o Fla no G4 ao fim desta 24ª rodada.

Ou seja, uma situação bem mais simples do que em 2007, quando, nessa mesma rodada, o Fla estava em oitavo lugar e com 34 pontos. Seis a menos do que agora. Se conseguir essa classificação, será o terceiro ano consecutivo (2007, 08 e 09) que o Fla disputará a competição.

Essa vaga (para a Libertadores) é muito mais fácil de ser conseguida agora do que no ano passado. Em 2007, a situação era bem mais complicada porque precisávamos vencer quase todos os jogos. Agora já estamos ali. Para ser campeão, temos de encostar no G4. Nosso objetivo é o título, mas conquistar a vaga para a Libertadores é muito gratificante.

Quem também tem opinião semelhante é o atacante Marcelinho Paraíba, que deu experiência ao time e ainda disse que o cabelo pintado de rubro-negro deu sorte.

O objetivo é entrar no G4, conquistar a vaga na Libertadores. Esperamos conseguir isso o mais rapidamente possível. Mas nosso sonho não é só fazer uma boa campanha, é ser campeão também, é conquistar títulos. A equipe pensa dessa forma. Sabemos que não vai ser fácil. No ano passado, o Flamengo deu uma arrancada no fim do Brasileiro e quase conquistou no título. Se a gente conseguir repetir isso e chegar ali perto, desse ano não passa – disse Marcelinho.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Flamengo tem, atualmente, apenas 2% de chances de chegar ao hexa. Um número pouco significativo. Mas com relação à Libertadores, a realidade é bem diferente. São 43% de chances de chegar entre os quatro primeiros colocados.

Para o goleiro Bruno, o torcedor tem um bom motivo para acreditar nas duas coisas.

Estamos em um momento bom e nosso time está ainda mais ofensivo, jogando para a frente – afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário