terça-feira, 7 de janeiro de 2020

"Guerra Fria" no Flamengo derruba Pelaipe. VP Marcos Braz não renunciará...







O gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, não terá seu contrato renovado, embora há menos de um mês a prorrogação do compromisso até dezembro de 2020 tenha sido noticiada. Na tarde desta segunda-feira ele foi comunicado por uma funcionária do RH do clube que não seguirá no cargo em 2020. Durante a temporada 2019, Pelaipe trabalhou em contato com o treinador Jorge Jesus e sua equipe na rotina do Centro de Treinamentos. Ele era pessoa de confiança do vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Há quem acredite que a demissão do gerente tenha o objetivo maior de fazer com que o vice renuncie, mas o blog apurou que Braz não irá fazê-lo....

Há algum tempo se especula que o supervisor Gabriel Skinner possa a ocupar o cargo. Ele é proximo de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice de relações externas, inclusive casado com uma parente do dirigente. A queda de Pelaipe é um episodio a mais na "Guerra Fria" travada nos bastidores do futebol, tema tratado pelo blog ha quatro dias. De um lado Braz, do outro, BAP.

Skinner foi gerente de futebol do Flamengo e diretor executivo do Criciúma. Ele era visto como braço direito de Vanderlei Luxemburgo quando este treinava o time rubro-negro, na temporada 2014. Ao seguir para a China, o treinador o levou com ele para trabalhar no Tianjin Quanjian. Pelaipe foi surpreendido com o telefonema comunicando a não renovação de seu contrato, depois que a noticia de sua renovação foi amplamente divulgada, em 10 de dezembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário