quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Com goleirão (literalmente), Flamengo começa busca pelo tetra da Copinha

Nesta quarta-feira o Flamengo dá o primeiro passo na busca para o tetra da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Mengão encara o Ji-Paraná, em partida válida pelo Grupo 21 da competição. Mesmo sem estar entre os favoritos para levar a taça para a Gávea, o Flamengo sempre é um candidato natural ao título do principal torneio das divisões de base do Brasil. 

Flamengo x Ji-Paraná, 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.
 
Sem peças importantes e que seriam titulares da equipe sub-20, como o zagueiro Thuler, o volante Jean Lucas e os atacantes Lincoln e Vinicius Júnior, o Flamengo chega reformulado para a Copinha. Com os desfalques, o jeito foi incorporar jogadores mais novos, como o centroavante Victor Gabriel e o lateral-esquerdo Ramon. 


O cara

Principal aposta do Flamengo na competição é no goleiro de 1,99m Hugo Souza. O camisa 1 do Rubro-Negro nesta Copinha foi muito bem nas finais do Campeonato Carioca Sub-20 do ano passado (em que o Fla perdeu o título para o Vasco), e mostra uma técnica mais refinada do que os outros goleiros da mesma idade. Ele é visto como possível nome para a seleção da categoria no ano que vem. 

  Hugo Souza é a principal aposta do Flamengo na Copinha (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Dentro de campo

As perdas dos jogadores para o time profissional do Flamengo certamente serão sentidas pelos comandados de Maurício Souza. Apesar disso, a equipe tem qualidade, mesmo que sem muita velocidade no meio de campo, formado por Hugo Moura, Vinícius Souza e Pepê. 

Provável escalação: Hugo Souza; Wesley, Aderlan, Bernardo e Michael (Ramon); Hugo, Vinícius Souza e Pepê; Lucas Silva, Victor Gabriel e Bill 

O Flamengo foi campeão da Copinha em 1990, 2011 e 2016. Entre os revelados pelo clube quando levantou o caneco estão Djalminha, César e Lucas Paquetá, respectivamente. 

Os jogos do Flamengo na primeira fase:
 
03/01 - Flamengo x Ji-Paraná 21h30 - Arena Barueri
06/01 - Aimoré x Flamengo 19h - Arena Barueri
09/01 - Oeste x Flamengo 19h15 - Arena Barueri 


Nenhum comentário:

Postar um comentário