segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Time chinês pede retorno, e Conca não segue no Flamengo em 2018


Conca atuou só 27 minutos pelo Flamengo (Foto: Igor Rodrigues) O meia Darío Conca não seguirá no Flamengo em 2018. Com contrato até o fim de 2017, o argentino, que jogou só 27 minutos na atual temporada, voltará ao Shanghai SIPG, da China, no ano que vem. Os chineses pediram nos últimos dias o retorno do jogador, que já não deveria ficar no Rubro-Negro.

A diretoria do Shanghai SIPG já avisou ao estafe de Conca que conta com o meia em 2018. 
 
Anunciado com pompa e brincadeira no Twitter, relembrando uma foto com o Mickey da época em que Conca estava no Fluminense e Guerrero no Corinthians, o argentino pouco jogou no Flamengo. Foi contratado, inclusive, em recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Depois de meses de tratamento, Conca estreou com vitória diante da Ponte Preta, no dia 14 de junho, na Ilha do Urubu. O Flamengo, porém, só começou a pagar os salários do meia após a estreia - antes, os custos eram do Shanghai SIPG.

Apesar de treinar normalmente com o elenco e já ter estreado, Conca atuou poucas vezes depois daquele 14 de junho. Ao todo, foram só 27 minutos: 15 pelo Brasileirão (dois jogos entrando no fim) e 12 pela Primeira Liga (uma partida no fim, também). 

Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, Conca teve um desgaste com o técnico Zé Ricardo, em junho, após não ser relacionado para o clássico diante do Botafogo. Na época, faltou um treinamento e foi notificado. Havia expectativa de que o jogador fosse utilizado posteriormente em jogos como os da Copa Sul-Americana, algo que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário