sexta-feira, 25 de setembro de 2015

De roupa nova e time reformulado, Fla apresenta elenco para temporada


Se na temporada passada a única cara nova na apresentação do time masculino de basquete do Flamengo foi a do argentino Walter Herrmann, nesta sexta-feira o atual campeão da Copa Intercontinental e tricampeão do NBB se apresentou, na Gávea, com um elenco bastante modificado. Sem o argentino Nicolas Laprovittola, que se transferiu para o Lietuvos Rytas, da Lituânia, do próprio Herrmann, que retornou à Argentina e vai defender o San Lorenzo, e do ala-armador Benite, que vai jogar com Augusto Lima no Murcia, da Espanha, as novidades ficaram por conta dos três reforços para a temporada 2015/2016: Rafael Luz, J.P. Batista e o americano Jason Robinson. Mais dois ou três reforços ainda podem ser anunciados para compor o elenco até o fim de outubro. O projeto de marketing para os dois próximos semestres também foi apresentado, pelo diretor Marcelo Vido. O time rubro-negro estreia no Campeonato Estadual contra o Botafogo, às 20h, no ginásio do Tijuca, na próxima segunda-feira, no aniversário de um ano da conquista do Mundial Interclubes.

- Nosso sonho era enfrentar o Real Madrid no ano passado, mas eles perderam para o Maccabi e nós tivemos que encarar o time israelense na final do Mundial. Mas conseguimos alcançar nosso objetivo de colocar o Flamengo no cenário internacional. Mas um dos orgulhos que tenho desse grupo é de querer ganhar sempre mais, e é isso que vamos buscar nessa temporada. Sabemos que vai ser ainda mais difícil, mas montamos uma equipe competitiva para lutar pelos títulos - afirmou o técnico José Neto.  

Time de basquete do Flamengo para a próxima temporada é apresentado (Foto: Marcello Pires) 
Time de basquete do Flamengo para a próxima temporada é apresentado (Foto: Marcello Pires)

A ideia dos dirigentes rubro-negros também era apresentar os novos uniformes da equipe comandada por José Neto, mas as imagens dos novos modelos divulgados nas redes sociais da loja oficial "Espaço Rubro-Negro", na última sexta-feira, estragaram a surpresa. A camisa 1 não mudou tanto e apenas ganhou mais listras em relação ao último modelo. A gola é em V e terá a cor preta, assim como as mangas. Já o uniforme 2 é completamente branco e ganhou o escudo do Flamengo.

Dos novos contratados pelo Flamengo para a temporada 2015/2016, o único rosto totalmente desconhecido do torcedor brasileiro é o do americano Jason Robinson. Depois de sete anos atuando na forte liga espanhola, o ala de 35 anos e 1,97m foi o escolhido pelo técnico José Neto dentre cerca de 60 nomes e terá a chance de jogar pela primeira vez no país. Titular em 26 das 33 partidas do Zaragoza na temporada passada, o jogador que também teve passagens por Portugal, Coreia do Sul e Argentina somou médias de 9,8 pontos, 3,3 rebotes e 26 minutos por jogo na última temporada na Espanha.

Já o armador Rafa Luz e o pivô J.P. Batista disputaram os Jogos Pan-Americanos e a Copa América do México com a seleção brasileira. Apesar de terem atuado muito tempo no basquete europeu, a dupla tem feito parte regularmente das convocações do técnico Rubén Magnano. Ex-jogador do Rio Natura Monbus, o medalhista de ouro em Toronto, no Canadá, volta ao Brasil após oito temporadas na Espanha. Aos 23 anos, o armador conversou bastante com José Neto, Diego Falcão e Olivinha antes de aceitar o desafio de defender o tricampeão do NBB.

- Acho que a nossa chegada muda um pouco a mentalidade de jogo da equipe do Flamengo. Nós vamos trazer o que aprendemos na seleção em relação ao jogo coletivo - disse Rafael Luz. 

Time de basquete do Flamengo para a próxima temporada é apresentado (Foto: Marcello Pires) 
Novos reforços e novo uniforme são apresentados nesta sexta-feira (Foto: Marcello Pires)

Dez anos mais velho que o novo companheiro, J.P. rodou bastante antes de desembarcar na Gávea. Natural de Recife, ele atuou na faculdade de Gonzaga nos Estados Unidos por quatro anos antes de ir para a Europa. De 2006 a 2015, o pivô passou por Lituânia, Letônia e França, onde se sagrou campeão na temporada passada pelo Limoges.

Da equipe que conquistou praticamente todos os títulos que disputou na últimas três temporadas, Gegê, Jerome Meyinsse, Marcelinho Machado, Marquinhos e Olivinha são os únicos remanescentes. O clube rubro-negro não descarta a contratação de mais um estrangeiro caso Cristiano Felício realmente dispute a próxima temporada da NBA. Por enquanto, o pivô de 2,08m está garantido, já que o Chicago conta com 15 jogadores sob contrato. Porém, o brasileiro que ainda tem dois anos de contrato com o Flamengo pode precisar brigar por uma vaga caso algum jogador seja contratado para o período de treinamento durante a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário