quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ainda sem ter entrado em campo com Oswaldo, Gabriel perde espaço no Flamengo


Gabriel treina no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A realidade que Gabriel vive hoje é bem diferente da que ele viveu no primeiro semestre de 2015. Diante da forte concorrência no ataque do Flamengo, o baiano ainda não entrou em campo desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do time, há nove jogos. Ele tem sido relacionado constantemente, mas até agora não teve oportunidade de sair do banco de reservas.

Com Vanderlei Luxemburgo, Gabriel foi muito utilizado e fez 22 partidas, 20 delas como titular. Perdeu um pouquinho de espaço com Cristóvão Borges, mas ainda assim entrou em campo em 11 oportunidades, cinco iniciando o jogo. No total, portanto, são 33 partidas em 2015, 25 como titular, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e amistosos. A última aparição, no entanto, foi na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, há um mês e meio, no dia 9 de agosto, ainda com Cristóvão.

Gabriel, de fato, perdeu muito espaço com Oswaldo de Oliveira, que tem dado preferência a outros jogadores que atuam na função de ponta, como Paulinho e Marcelo Cirino. Além, claro, de Emerson Sheik e Everton, considerados titulares. O treinador explicou a não utilização do camisa 17, mas fez elogios ao atacante e garantiu que ele ganhará sua chance em breve.

- (Não entrou) Porque tem outros tantos. Ele vem treinando muito, até falei isso para ele um dia desses. Ele tem que aguardar uma oportunidade, porque tem outros caras que estão aí também. Mas estou sempre levando o Gabriel e fazendo questão que ele fique sempre preparado. É que para a posição a gente tem o Cirino, o Ederson, Paulinho, que voltou muito bem, o Everton, o Sheik, então ficou muita gente no momento. A gente precisa ter o cuidado de procurar estar sempre estimulando o jogador, pois com certeza a oportunidade dele vai aparecer. E tenho certeza que ele vai aproveitar, porque realmente está treinando muito bem.

Vale lembrar que, quando Gabriel era titular com Luxemburgo no primeiro semestre, o Flamengo ainda não havia contratado Sheik e Guerrero. Cirino era quem fazia a função de centroavante, mas voltou a atuar pelas pontas com a chegada do peruano. Paulinho, por sua vez, conviveu com lesões no começo do ano e só agora conseguiu emplacar uma sequência de partidas. Ederson é mais uma opção contratada recentemente. Todos esses fatores juntos contribuíram para que Gabriel perdesse espaço, mas é fato que ele próprio não rendeu nem perto do esperado na temporada, como o próprio admitiu mais de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário