quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Iluminação azul na fachada da Gávea faz Wallim representar contra Bandeira

Materia Flamengo (Foto: Reprodução)
Na última terça-feira, "O Globo" revelou que a fachada da sede social do Flamengo, na Gávea, ganhou iluminação azul. Um tapete da mesma cor cercou parte do clube. Wallim Vasconcellos, candidato à presidência pela Chapa Verde, fez representação contra Eduardo Bandeira de Mello junto ao Conselho de Administração sob a alegação de que o fato configura "abuso de poder" por parte do atual mandatário e adversário na corrida eleitoral.

No documento, Wallim compara Bandeira, antigo aliado, a Odorico Paraguaçu, político corrupto que protagonizou a novela "O Bem Amado", exibida pela Rede Globo, em 1973.

A petição exige que a iluminação da fachada volte à cor original (branca) e que o tapete seja vermelho ou preto. A mesma ainda afirma que, caso as alterações não sejam feitas o quanto antes, Eduardo Bandeira de Mello poderá tornar-se inelegível para o pleito de dezembro.

Confira trechos do documento abaixo:
 
"Trata-se de representação contra atos do Presidente do Conselho diretor que disputa a reeleição no processo eleitoral já iniciado e até o momento sob a tutela deste Conselho, tendo subscrito sua chapa na cor azul.

Os atos praticados em flagrante exemplo de abuso de poder político se configuram na modificação da iluminação da fachada da sede social que de branca passou a cor azul, bem como pela instalação de longo carpete da cor azul na entrada da sede social deste Clube, tudo isso no curso do processo eleitoral instaurado.

Tal artimanha se compara apenas as piores praticas políticas já vistas, transformando o Flamengo em uma verdadeira Sucupira idealizada por Dias Gomes, eis que com sua extraordinária criatividade seu personagem Odorico apresentou o mal que a busca pelo poder inescrupuloso pode fazer".

 

Fla diz que chapa verde já sabia da iluminação

O Flamengo, de forma oficial, respondeu que a cor da iluminação não é novidade para alguns integrantes da Chapa Verde. Disse que a escolha do azul foi feita pelos organizadores do evento "Morar Mais por Menos", que aluga espaço no clube. Ainda afirma que o acordo para a realização do mesmo na sede rubro-negra foi firmado em janeiro e que o mesmo não sofreu contestação por parte de correligionários de Wallim Vasconcellos. Confira a posição do clube

"Em relação à reclamação de uma das chapas que concorrerão à presidência do clube em dezembro deste ano, sobre a iluminação na fachada da portaria localizada na Avenida Borges de Medeiros, o Clube de Regatas do Flamengo lembra que ela é de responsabilidade e referente à linguagem visual do evento "Morar Mais por Menos", que aluga espaço no clube e cuja organização já se pronunciou a respeito. O acordo para utilização do espaço foi firmado no início do ano, com conhecimento e anuência, inclusive, de pessoas ligadas à referida chapa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário