sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Novo jogador do Al Rayyan, Cáceres rescinde com o Flamengo e viaja ao Catar


Cáceres Al Rayyan (Foto: Reprodução)
O Flamengo tem um volante a menos em seu elenco para o restante da temporada. O paraguaio Victor Cáceres rescindiu seu contrato com o clube nesta sexta-feira e viaja em definitivo nesta noite para o Catar, onde defenderá seu novo time, o Al Rayyan. O Rubro-Negro, que tinha 100% dos direitos econômicos de Cáceres, recebeu aproximadamente R$ 3,5 milhões para liberar o jogador. Ele ainda abriu mão de direitos de imagem atrasados que lhe eram devidos, referentes ao início de sua passagem no Fla, em 2012.

A proposta do Catar foi muito vantajosa para Cáceres, que tem 30 anos e tinha compromisso com o Flamengo até o meio de 2016. O clube da Gávea não tinha condições de igualar o que foi oferecido pelo Al Rayyan e aceitou vendê-lo, desde que pagassem o valor pedido à vista, para não correr risco de levar calote assim como ocorreu no caso Hernane. O Al Nassr, da Arábia Saudita, até hoje não ressarciu o Fla pela contratação do  atacante, realizada no ano passado, e o processo corre na Fifa.

A liberação do paraguaio se arrastou mais do que o esperado por causa da demora no pagamento, mas ele foi feito na última quinta-feira. No mesmo dia, Cáceres se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu.

O Flamengo, a princípio, não buscará outro volante para completar o elenco. O setor atualmente conta com Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio, que voltou à posição de origem após jogar alguns meses como lateral-direito. O meio-campista Jajá, que costuma ser um pouco mais ofensivo, também faz a função.

Em quatro anos, Cáceres somou apenas 90 jogos no Fla por conta de muitas convocações para a seleção paraguaia e algumas lesões e suspensões por cartões. Marcou três gols com a camisa rubro-negra e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2013 e Campeonato Carioca de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário