quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Covarde, oportunista !



Um profissional que se escora no sofrimento de um povo historicamente excluído e erroneamente marginalizado pela sociedade, a fim de esconder suas próprias deficiências profissionais. Um cidadão que se aproveita da cor da pele para se vitimizar quando o que está sendo questionado é o seu trabalho exclusivamente profissional, seja por insistência no erro de escalação – três volantes – ou pelo mal preparo físico de atletas que não conseguem completar 90 minutos de partida sem pedir substituição, ou ainda, pelas substituições absolutamente questionáveis que claramente prejudicam seu empregador.

Um treinador (sic) que não consegue vencer partidas como mandante e que insiste em entregar pontos fáceis para times claramente inferiores. Um técnico de futebol que trabalha no Flamengo, clube com a maior torcida negra do planeta, onde vários de seus ídolos também foram negros (Carlinhos, Ladrilheiro, Andrade, Adílio, Jayme.. Apenas para exemplificar alguns) e que reclama que as críticas que têm recebido tem caráter exclusivamente racista por ter nascido negro.

Patético, covarde, oportunista… Dá pra acreditar que esse cidadão é treinador de futebol do mais miscigenado clube do mundo? Se existe racismo neste caso, Sr. Cristóvão, então foi o senhor quem acaba de cometê-lo. Se aproveitar de uma questão histórica tão triste para justificar críticas e manter seu emprego por mais algumas rodadas é a maior ofensa que uma comunidade que de fato sofre racismo todos os dias pode aturar de um cidadão negro. Ao invés de colaborar com a causa, o senhor acaba de diminuí-la. Tome vergonha na cara e vá treinar o time, melhore o condicionamento físico dos atletas e não tire o Alan Patrick para colocar mais um volante.!

Por fim, independente da cor da sua pele, se transforme em homem de verdade. Aprenda a escutar as críticas e deixe o oportunismo de lado. Combata ferozmente o verdadeiro racismo, que infelizmente muitos sofrem todos os dias, mas jamais o use para justificar seus erros. Admita suas falhas, aprenda com elas, e quem sabe assim ganhará a simpatia, respeito e admiração até mesmo dos que hoje te criticam, como eu. Até lá, para não perder o costume (até porque o senhor tem demonstrado merecer)… #FORACRISTÓVÃO. E não se esqueça meu senhor… Somos Rubro-Negros de alma, temos todos uma nega chamada Tereza !


Nenhum comentário:

Postar um comentário