domingo, 16 de agosto de 2015

Cristóvão cobra evolução do Flamengo com vitórias e critica desatenção nos gols


Cristóvão Palmeiras x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)O técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, vê o time em evolução, mas o crescimento não tem sido suficiente para trazer bons resultados. Neste domingo, o Rubro-Negro chegou a liderar o placar por 2 a 1 durante um minuto, mas sofreu a virada do Palmeiras e acabou derrotado por 4 a 2, na Arena - Ederson, duas vezes, fez os gols do Fla.
 
Segundo o comandante, os gols marcados por Jackson, Samir (contra, após cabeçada de Cleiton Xavier), Alecsandro e Dudu foram fruto de desatenção do Flamengo.
 
- Estamos sofrendo gols parecidos. Nós treinamos para corrigir durante a semana, estudamos em vídeo o que tínhamos falhado, trabalhamos no campo, mas na hora do jogo é momento de atenção, concentração e atitude. Estamos deixando a desejar, porque o adversário está nos superando. A equipe precisa seguir melhorando, mas também vencendo. Não adianta evoluir sem ganhar, porque isso cria instabilidade - afirmou Cristóvão.

A busca do comandante para a sequência do ano será o equilíbrio, fator necessário para o Rubro-Negro vencer ovasco, quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã.

- Não dá para pedir paciência. Não tem como. Todos nós queremos resultados. Mas é um processo de montagem de elenco e requer tempo. Junto com a evolução precisam vir os resultados. Precisamos de mais regularidade. A busca é pelo equilíbrio e isso virá no futuro - disse o treinador.

Com a derrota, o Flamengo estaciona nos 23 pontos, em 13º lugar, e pode perder uma posição para o Cruzeiro no Brasileirão.

Confira os principais trechos da entrevista de Cristóvão Borges:

EXPOSIÇÃO DEFENSIVA

Isso seria natural porque estávamos em desvantagem no placar e precisávamos procurar o empate e a virada. Conseguimos com um time mais ofensivo. O que faltou foi ter o controle da partida, porque erramos muitos passes e perdemos consistência na marcação. Mas não é só a defesa, é o time todo. Por isso sofremos gols.

ALAN PATRICK E EDERSON JUNTOS

Minha ideia era colocar os dois juntos. O Alan está em forma e com ritmo, sem problema. O Ederson sim, precisa de tempo, porque fez só pré-temporada fisicamente e começou a treinar com bola aqui. Está entrando aos poucos para readquirir a forma e foi bem nos dois jogos.

TIME JOGA BEM E NÃO VENCE

Sim, porque estamos tomando gols parecidos. Estamos treinando para corrigir durante a semana. Estudamos em vídeo o que tínhamos falhado, trabalhamos no campo, mas no jogo é momento de atenção, concentração e atitude. Temos deixado a desejar, porque o adversário está nos superando.

DEFESA MAL

Não é a defesa. Quando se fala em defesa, o time é um todo. Temos de saber defender bem e não conseguimos, principalmente depois de virar o jogo. Alguns gols que levamos tem sido por falta de atenção, desconcentração.

CARIOCAS PIORES QUE PAULISTAS

Não vejo isso. Imagino que falavam isso do Palmeiras até antes de hoje. Vinham de uma sequência boa e depois tiveram três resultados negativos. A oscilação é normal. O Flamengo está se formando dentro do Brasileiro e isso é difícil. O Corinthians tem uma formação mais antiga. Isso, sim, faz diferença. Não é só São Paulo, mas em Minas (Atlético-MG) e o Grêmio também são times com formações mais antigas e levam vantagem.

TIME NÃO ENGRENA

Não dá para pedir paciência. Não tem como. Todos nós queremos resultados. Mas é um processo de montagem de elenco e requer tempo. Junto com a evolução precisam vir os resultados. Precisamos de mais regularidade. A busca é pelo equilíbrio e isso virá no futuro. A equipe precisa continuar melhorando, mas também vencer. Não adianta melhorar e não ganhar, porque cria uma instabilidade.

EDERSON

Tem entrado bem, mas é um jogador que veio de trabalho de pré-temporada só com parte física. Não consegue jogar ainda o jogo inteiro. Precisamos administrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário