quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jayme indica manutenção de Mugni e esquema ofensivo para o Fla-Flu


Lucas Mugni flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Um Flamengo ofensivo para cima do Fluminense, domingo, no Maracanã. Esse foi o indício dado por Jayme de Almeida no primeiro treinamento dos titulares no campo do Ninho do Urubu visando o clássico, nesta quarta-feira. O treinador comandou uma atividade com três times de nove jogadores de linha e manteve Lucas Mugni na equipe principal. Luiz Antonio, que esteve entre os reservas, e Everton, ainda em fase de recuperação de uma lesão na coxa direita, disputam a última vaga na equipe.

Caso Everton seja liberado pelo departamento médico, a expectativa é que Jayme mantenha a formação tática que virou a partida no segundo tempo diante do Palmeiras, no último domingo - substituindo Negueba. Desta maneira, Cáceres e Márcio Araújo ficam como volantes na proteção a defesa, seguidos do trio Everton, Mugni e Paulinho, com Alecsandro como homem de área. Já a escolha por Luiz Antonio torna o Flamengo mais defensivo, com três volantes.

No trabalho desta quarta-feira, as equipes disputavam um pequeno coletivo em campo reduzido com objetivos diferentes: quem atacava, naturalmente, devia fazer o gol, enquanto os defensores tinham que ultrapassar a linha de meio-campo com a bola dominada. A partir daí, um terceiro time substituía o derrotado, com a missão de defender. Prestigiado após a boa atuação diante do Palmeiras, Lucas Mugni teve participação destacada, com gols e assistências.

Em fase final de recuperação de lesões, Chicão, Everton, Gabriel, Hernane e Elano fizeram trabalhos físicos no campo 2 do centro de treinamento. Os quatro primeiros ainda arriscaram um contato com a bola e jogaram futevôlei. Durante a semana, o quinteto será reavaliado para saber quem terá condição de jogar o clássico.

Márcio Araújo falou sobre as possibilidades de Jayme de Almeida e analisou a mudança de postura do Flamengo no segundo tempo, no último domingo.

- No primeiro tempo, não nos encontramos contra o Palmeiras. Faltou um pouco mais de conversa, de experiência para voltar mais (na marcação). Pela escalação muito ofensiva, seria mais fácil compactar do que dar o bote na frente. (Para o Fla-Flu), o Luiz Antonio tem uma característica boa de marcação e faz bem o lado direito. Já com o Everton, o time ganha mais velocidade. São boas opções.

De acordo com o treino desta quarta, a provável escalação do Flamengo para pegar o Fluminense terá Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Everton (Luiz Antonio) e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro. O Fla-Flu válido pela quarta rodada do Brasileirão está marcado para às 16h (de Brasília) do domingo. Com quatro pontos, o Rubro-Negro ocupa a nona colocação na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário