sexta-feira, 9 de maio de 2014

Camisa 10 do Flamengo, Mugni é confirmado como titular para o clássico

ue 0 anos nesta
seta
chance
de ouro (Gilvan de Souza/Fla Imagem)A entrada no segundo tempo contra o Palmeiras valeu ao argentino Lucas Mugni a chance de ser titular no clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Camisa 10 na numeração fixa da temporada, ele vai atuar na vaga que seria de Everton, ainda fora do time em recuperação de um problema na coxa direita.

O técnico Jayme de Almeida comandou um treinamento tático nesta sexta-feira para confirmar o time. Luiz Antonio volta ao meio-campo como volante e Léo Moura está novamente à disposição depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Corinthians.

- Seria uma incoerência tirar o Mugni agora. Ele nos ajudou a virar o jogo contra o Palmeiras. Teve participação direta em dois gols no segundo tempo e vamos dar moral para o menino - afirmou o técnico Jayme de Almeida.

Everton teve uma conversa com o comandante depois do treinamento desta sexta-feira e demonstrou ainda estar incomodado com o problema na coxa direita. Ele vai desfalcar o time pelo terceiro jogo consecutivo. Jayme aposta na evolução de Mugni.

- Alguma coisa ajuda a partir do momento em que você passa a entender mais o idioma, a cultura do futebol brasileiro, que é diferente, conhecer mais a cidade, conviver com a saudade dos familiares. Não sou imediatista, tem que dar tempo para se adaptar. O mesmo acontece com os meninos. Cobram muito dos que sobem da base. Tem que ir com calma, dando apoio para as coisas irem se encaixando - comentou o treinador.

Com relação ao comportamento em campo, Jayme acredita que Mugni precise encontrar o seu espaço ainda para colaborar efetivamente na criação de jogadas. Segundo ele, o argentino tem pecado pelo excesso de vontade de colaborar em campo.

- É bom que ele respeita e tenta fazer. Acho que às vezes quer fazer tudo ao mesmo tempo, pegar a bola na defesa. Tentamos fazer com que ele trabalhe em um espaço do campo em que possa nos ajudar quando o Flamengo tiver a bola, ligando o meio com o ataque. Claro que deve ajudar na marcação, mas extrapola em alguns momentos por ter muita vontade de acertar - explicou Jayme.

Contra o Fluminense, o treinador também não poderá contar com Hernane, Elano, Chicão, Gabriel e Léo, todos em recuperação de lesão, além de Éverton. A expectativa é de que Hernane, Elano e Éverton estejam à disposição contra o São Paulo, dia 18, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário