domingo, 4 de maio de 2014

Alecsandro enfrenta sombra de Hernane e jejum de gols no Flamengo



alecsandro treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Vida de atacante não é fácil. Antes contratado para assombrar Hernane, é Alecsandro, agora, que vive com a sombra da volta do Brocador a atormentá-lo. Com um jejum de três jogos sem fazer gols, ele entra em campo neste domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã, ainda como titular, já que seu concorrente principal deve estar à disposição do técnico Jayme de Almeida apenas para o Fla-Flu no próximo fim de semana.

Alecsandro chegou ao Flamengo no começo deste ano, fez um gol logo em sua estreia e se transformou em artilheiro do time no ano, com 12 gols em 21 jogos. No entanto, ele balançou a rede apenas uma vez nos últimos cinco jogos e está há três sem marcar, igualando a sua pior série.

Com o ataque do Flamengo pressionado pela falta de gols, a sombra de Hernane aumenta a cada dia. O Brocador não joga desde o dia 26 de março, quando levou uma pancada nas costas e sofreu uma fratura na vértebra. Na segunda-feira, ele fará um exame determinante para a sua volta ao time.

Na temporada, Hernane marcou apenas seis gols. Ele atuou 12 vezes, mas balançou a rede em três jogos somente. Mesmo assim, o atacante conta com crédito na torcida, principalmente por ter sido o artilheiro do Brasil em 2013, com 36 gols, sendo fundamental na conquista do título da Copa do Brasil. Seu maior jejum em 85 atuações com a camisa do Flamengo foi de seis jogos entre maio e junho do ano passado.

No jogo deste domingo, o técnico Jayme de Almeida aumentou o poderio ofensivo do time, justamente preocupado com a dificuldade do ataque neste começo de Campeonato Brasileiro. Se passar em branco, terá o pior início do clube desde 2001 com três jogos sem gols. Se isso acontecer, Alecsandro passará a viver seu maior jejum pelo Flamengo.

Contra o Palmeiras, o Flamengo terá Felipe, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo e Lucas Mugni; Nixon, Alecsandro e Paulinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário