quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Grupo do Flamengo na Libertadores preocupa Jayme: 'Uma pedreira'


Treino do Flamengo Jayme de Almeida (Foto: André Durão)Reforçar-se dentro de campo e não dar brechas para o azar fora dele. O Flamengo já respira Libertadores e toma cuidados para minimizar os perigos de um grupo onde terá pela frente jogo na altitude e longas viagens. Léon, do México, Emelec, do Equador, e Bolívar, da Bolívia, não chegam a meter medo pelo histórico no cenário do continente, mas na Gávea ninguém espera moleza. Até mesmo pela lição da última participação na competição, em 2012, quando foi eliminado na primeira fase.

Para Jayme de Almeida, o sorteio não foi dos melhores para o Flamengo. No Grupo 7, a equipe estreia no dia 12 de fevereiro com uma longa viagem até León, para enfrentar o atual campeão mexicano. Já a partida contra o Bolívar, dia 19 de março, reserva uma característica que costuma trazer problemas para os brasileiros: a altitude de 3.600 metros de La Paz. Por fim, o Emelec chega com o status de carrasco na disputa de 2012.


- Vamos nos organizar para fazer uma grande Libertadores. Pegamos uma chave dificílima e temos que pensar na estrutura, na logística, em quanto tempo vamos ficar lá para jogos dificílimos. Tem a viagem, a altitude... Então, foi uma pedreira. Vamos correr atrás e trabalhando conseguimos (ter uma boa participação).

Se a logística para evitar desgaste é uma preocupação, a diretoria também se mexe para melhorar a equipe. Até o momento, o meia Everton, o volante Feijão e o lateral-direito Léo já estão acertados. Este último será anunciado em breve, uma vez que o contrato com o Atlético-PR encerrou no dia 31 de dezembro, e já chegará com elogios de Jayme.

- Fez um campeonato muito bom. Tínhamos a dificuldade na lateral direita, o Léo (Moura) é um jogador de 35 anos, não é mais garoto, e temos que ter um jogador de nível alto para substituir. Esse garoto fez um campeonato fantástico.

Além dos reforços já acertados, o Flamengo projeta contratar mais dois atacantes, um volante e um zagueiro para fechar o elenco. A tendência é que a maioria destes nomes seja de estrangeiros, uma vez que a diretoria já revelou estar atenta ao mercado sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário